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A seguradora foi reconhecida no pilar “Empresa do Ecossistema Financeiro”, na categoria “Autoatendimento”, com o case “Transformação dos Canais de Atendimento”.
No último dia 06 de dezembro, o Grupo Bradesco Seguros foi contemplado com o Prêmio Banking Transformation. A seguradora foi reconhecida no pilar “Empresa do Ecossistema Financeiro”, na categoria “Autoatendimento”, com o case “Transformação dos Canais de Atendimento”. O Prêmio é organizado pela Cantarino Brasileiro, hub de relacionamento e conteúdo voltado à inovação, e este ano estava em sua segunda edição.
O case campeão é fruto de um desafio: integrar os canais de atendimento de voz, WhatsApp, e-mails, chat e redes sociais da Central de Relacionamento (SAC e Ouvidoria). Juntos, eles recebem mais de 500 mil ligações por mês.
De acordo com Alexandre Faller, Superintendente Executivo de TI do Grupo Bradesco Seguros, para resolver essa questão, a equipe implementou uma plataforma de atendimento omnichannel do fabricante Genesys, presença global em serviços de contact center, com todos os recursos essenciais incorporados. Isto inclui flexibilidade no roteamento de chamadas, URAs, chat, e-mails, opções para autosserviços, possibilidades de integração com mídias sociais e, sobretudo, facilidades na conexão com todos os sistemas de negócios, para todos os ramos de seguros. “Isso possibilitou uma redução do volume de chamados no atendimento humano (voz), melhora na disponibilidade dos serviços prestados, com personalização e melhor experiência no atendimento ao cliente. Conseguimos um aumento de 20% no nível de satisfação dos canais de atendimento”, explica.
O Prêmio Banking Transformation é uma importante referência de qualidade e eficiência para o setor. Mais de 50 empresas realizam inscrições, um total de 240 cases analisados pelo corpo de jurados composto por 40 especialistas com notório conhecimento da indústria financeira. “Eu e toda a equipe ficamos muito felizes em ver o nosso trabalho reconhecido, em um projeto que reforça a meta do Grupo Bradesco Seguros de colocar sempre o cliente no centro da estratégia de negócios”, finaliza Faller.