Logo Logo Logo Logo Logo

Tudo junto e misturado

DPA Brasil, joint venture formada pelas empresas Nestlé e Fonterra, anuncia a venda de sua operação para a Lactalis, multinacional de lácteos dona de marcas como Parmalat e Itambé. Segundo Marcelo Melchior (foto), Presidente da Nestlé Brasil, o acordo prevê a absorção de toda a operação da DPA pela Lactalis, incluindo fábricas e centros de distribuição

Divulgação

“Estamos confiantes neste acordo para continuar desenvolvendo as marcas da Nestlé na categoria de ‘Lácteos Refrigerados’ no Brasil. Já temos parcerias estratégicas com a Lactalis em outros países e estamos satisfeitos que, a partir da aprovação do acordo, a empresa possa fabricar produtos com nossas marcas neste segmento”, disse Marcelo Melchior, Presidente da Nestlé Brasil.

A DPA Brasil (Dairy Partners Americas), joint venture formada pelas empresas Nestlé e Fonterra, anunciou, no último dia 12 de dezembro, a assinatura de um acordo para a venda de sua operação à Lactalis, multinacional francesa de produtos lácteos, dona de marcas como Parmalat, Itambé, Batavo e Président.

O acordo estabelecido entre as duas partes prevê que a Lactalis assuma os negócios da DPA Brasil, bem como os direitos de propriedade intelectual das marcas Chambinho, Chamyto e Chandelle no país. A transação incluirá também uma licença de longo prazo para a utilização das marcas Nestlé, Ninho, Neston, Molico e Nesfit, exclusivamente para o segmento de “Lácteos Refrigerados”. Com isso, a multinacional francesa absorverá toda a operação da joint venture, incluindo as fábricas e os centros de distribuição.

Com duas fábricas no Brasil, a DPA é composta por 51% de participação da Fonterra e 49% da Nestlé. A Lactalis, por sua vez, conta com 23 unidades fabris distribuídas por oito estados.

Estamos confiantes neste acordo para continuar desenvolvendo as marcas da Nestlé na categoria de ‘Lácteos Refrigerados’ no Brasil. Já temos parcerias estratégicas com a Lactalis em outros países e estamos satisfeitos que, a partir da aprovação do acordo, a empresa possa fabricar produtos com nossas marcas neste segmento”, disse Marcelo Melchior, Presidente da Nestlé Brasil.

A aquisição da DPA traz muita complementaridade ao nosso portfólio de marcas e produtos, além de ajudar a ampliar nossa cobertura comercial por meio da expansão de áreas geográficas. Consolida a Lactalis como líder responsável em lácteos no Brasil, capaz de auxiliar toda a cadeia produtiva em um processo de melhoria contínua de sua competitividade”, afirmou Patrick Sauvageot, Presidente da Lactalis para Brasil e Cone Sul.

O negócio ainda será submetido à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa é de que seja concluído já em 2023. As empresas não informaram o valor da transação.