Logo Logo Logo Logo Logo

Em noite de gala, mercado celebra os campeões do Prêmio Jatobá 2022

Em concorrida solenidade, com a presença de cerca de 300 convidados, o mercado conheceu e celebrou na noite dessa terça-feira, 13 de dezembro, no Renaissance Hotel, em São Paulo, os vencedores da edição 2022 do Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR 2022 – Troféu Jatobá PR.

Divulgação

Em concorrida solenidade, com a presença de cerca de 300 convidados, o mercado conheceu e celebrou na noite dessa terça-feira, 13 de dezembro, no Renaissance Hotel, em São Paulo, os vencedores da edição 2022 do Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR 2022 – Troféu Jatobá PR.

Os 139 trabalhos classificados para a final distribuíram-se por três verticais e concorreram em 30 categorias. Além desses 30 campeões, foram também anunciados, no evento, os prêmios especiais Destaque, Organizações e Cases do Ano.

No início da premiação, uma homenagem especial dos organizadores do prêmio celebrou os 20 anos da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. A ela foi concedido o inédito Prêmio Jatobá PR de Contribuição ao PR e à Comunicação Corporativa. A iniciativa reuniu, ao lado do atual presidente do Conselho Gestor da entidade, Daniel Bruin, seus cinco antecessores: José Luiz Schiavoni, Ciro Dias Reis, Gisele Lorenzetti e Claudia Rondon.

 

Os campeões do PR de 2022

Ao longo das quase três horas de cerimônia, a emoção e a confraternização se fizeram presentes, sobretudo pela volta do evento presencial, após dois anos organizado virtualmente. Um a um os representantes das organizações vencedoras subiram ao palco para levantar os cobiçados Troféus Jatobás a que fizeram jus, após passar pelo crivo de 57 jurados.

Vamos conhecê-los:

PR Internacional

  • LatAm Intersect PRcase Além das Notas (para o cliente Maple Bear)

 

Vertical Organizações Empresariais e Públicas

Diversidade e Inclusão

  • Gerdaucase Gestão de crise no caso do post sobre o Superman Bissexual (com as agências BCW/Rede Comunicação / Global AD)

Relatório de Sustentabilidade

  • Klabincase Um olhar mais leve para o Relatório de Sustentabilidade da Klabin

Campanha Institucional / Utilidade Pública

  • Instituto Butantancase Combate a fake news

Causa e Propósito

  • Novo Nordiskcase Campanha Quem vê Diabetes vê Coração (com a agência Triunfo Sudler)

Comunicação com Comunidade

  • Rochecase Movimento Vem Falar de Vida (com as agências InPress Porter Novelli e BTO+)

ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa

  • CBA-Companhia Brasileira de Alumíniocase Como a CBA construiu e fortaleceu seu posicionamento por meio da Comunicação (com a agência Bullet)

KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados

  • B3case Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na Comunicação Interna da B3

Mídia Editorial Própria

  • 99 – case 99/Estadão e coletivos criam hub de conteúdo e levam informação de qualidade às periferias

Projeto Especial

  • Gerdaucase Gerdau apresenta o novo Palco Mundo do Rock in Rio (com as agências DM9, Global AD e FSB Comunicação)

 

Agências-Butiques

Mídia Corporativa

  • Prefácio Comunicaçãocase Revista multiplataforma Histórias de Sucesso (para o Sebrae Minas)

Campanha de Comunicação

  • Fresh PRcase Era Golpe Não Amor (para a Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo)

Comunicação Digital

  • Conteúdo Comunicaçãocase Museu do Ipiranga: um novo Museu para o Brasil (para o Museu do Ipiranga)

Comunicação Integrada

  • Owlycase Racismo, o vírus da desigualdade estrutural (para o Centrum / Botafogo de Futebol e Regatas)

Comunicação Interna

  • Quintal 22case Mês da Segurança Nutrien (para a Nutrien)

Evento de Comunicação

  • Fresh PRcase Kindle 10 anos no Brasil (para a Amazon Brasil)

Pesquisa de Comunicação

  • Fresh PRcase Era Golpe Não Amor (para a Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo)

Projeto Especial

  • Casa9 Agência de Comunicaçãocase Árvore ameaçada de extinção pede refúgio na Embaixada da Noruega (para Agência África /Articulação dos Povos Indígenas do Brasil)

Relacionamento com Influenciadores

  • Marqueterie Agência de Comunicaçãocase Mionetto (para a Mionetto)

Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia

  • Conteúdo Comunicaçãocase Um novo museu para o Brasil (para o Museu do Ipiranga)

 

Grandes Agências

Mídia Corporativa

  • RPMA Comunicaçãocase Toyotacast, o podcast da Toyota (para a Toyota)

Campanha de Comunicação

  • FleishmanHillard Brasilcase Campanha de influenciadores aumenta conscientização de filme para promover o Mês do Orgulho LGBTQIA+ (para o Mercado Livre)

Comunicação Digital

  • CDN Comunicaçãocase Hora de tomar vacina (para a Pfizer)

Comunicação Integrada

  • Ketchumcase No Maio Roxo, campanha Siga Sem Pausa mobiliza mais de 235 milhões de brasileiros (para a Janssen)

Comunicação Interna

  • CDI Comunicaçãocase Dashboard Brasilprev (para a Brasilprev)

Evento de Comunicação

  • JeffreyGroupcase Outback feat. MasterChef (para o Outback Steakhouse Brasil)

Pesquisa de Comunicação

  • Ketchumcase Always no combate à pobreza menstrual (para a Always)

Projeto Especial

  • Ketchumcase 22 Vozes: Aceleradora P&G Social (para a P&G)

Relacionamento com Influenciadores

  • RPMA Comunicaçãocase Como marketing de influência pode ampliar a exposição da marca e gerar conversão (para a Star Trek)

Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia

  • RPMA Comunicaçãocase Toda a vida importa (para a Arteris)

 

Premiações Especiais

Destaque do Ano

  • LLYC

 

Case do Ano – Organização Empresarial e Pública do Ano

  • Instituto Butantan – case Combate a fake news

Case do Ano – Agência-Butique

  • Casa9 Agência de Comunicação – case Árvore ameaçada de extinção pede refúgio na Embaixada da Noruega

Case do Ano – Grande Agência

  • Jeffrey Group – case Outback feat. MasterChef

 

Organização Empresarial e Pública do Ano

  • Gerdau

Agência-Butique do Ano

  • Fresh PR

Grande Agência do Ano

  • Ketchum