Logo Logo Logo Logo Logo

Novo presidente na Aberje

O Diretor de Comunicação Estratégica da General Motors América do Sul, Nelson Silveira é o novo presidente do Conselho Deliberativo da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Ele sucede à Gislaine Rossetti, que deixou a Diretoria de Relações Institucionais da Latam Airlines Brasil

Nelson Silveira, Diretor de Comunicação Estratégica da General Motors América do Sul, assume nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a Presidência do Conselho Deliberativo da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

O Diretor de Comunicação Estratégica da General Motors América do Sul, Nelson Silveira assumiu, na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, a posição de presidente do Conselho Deliberativo da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ao lado de Malu Weber, Diretora Executiva de Comunicação do Grupo Bayer, que ocupará a vice-presidência do Conselho. Ele sucede a Gislaine Rossetti, que deixou a direção da área de Relações Institucionais da LATAM Airlines para um período que, segundo ela, será dedicado “ao ócio, ao descanso, à continuidade dos estudos e, depois, concretizar um novo projeto, dentro do seu tempo de maturidade”. Até o momento, a Latam Airlines não anunciou um nome para substitui-la.

A relação de Nelson Silveira com a Associação vem desde 2015, quando assumiu a Comunicação da General Motors, e passou a integrar o Conselho da entidade. Neste período já havia assumido a vice-presidência do Conselho Deliberativo após a renúncia de Adriano Stringhini, que deixou a direção de comunicação da Sabesp em meados de junho deste ano. “Acompanho desde então o crescimento da Aberje, uma entidade que se revitalizou, se adaptou aos desafios dos novos tempos e iniciou um importante movimento de internacionalização, se firmando como uma importante instituição ligada a uma das mais relevantes atividades estratégicas das corporações que é a comunicação. Hoje, ela está conectada aos principais players globais, desde aqueles ligados diretamente à nossa atividade, como a Global Alliance, até outros mais focados às questões de ESG, como o Pacto Global. Para mim é uma grande satisfação poder atuar mais efetivamente ao lado deste time que tem Paulo Nassar, Hamilton dos Santos e a elite dos profissionais de comunicação, na consolidação da nossa atividade”, disse o dirigente.

Jornalista de formação, o executivo, está na comunicação da GM por mais de duas décadas, em um período em que a companhia expandiu e diversificou sua linha de produtos e investiu nos mais diferentes canais de comunicação, sendo uma das pioneiras na relação sistemática com os canais digitais e redes sociais. Em 2015 assumiu a diretoria da General Motors do Brasil e em março deste ano foi elevado ao posto de Diretor de Comunicação Estratégica para América do Sul.

Nelson Silveira assume a nova posição já estabelecendo uma espécie de assinatura no cargo que passa a ocupar, ao citar uma frase o primeiro-ministro britânico, no período da 2ª Guerra, Winston Churchill: ““Success is not final, failure is not fatal, it is the courage to continue that counts” (O sucesso não é definitivo, o fracasso não é fatal, o que conta é a coragem de continuar).