Logo Logo Logo Logo Logo

Sob nova direção criativa

Com quase 25 anos de experiência, Mauro Ramalho assume cadeira de Chief Creative Officer na Publicis, onde irá comandar um time criativo de mais de 100 profissionais. Profissional soma passagens por agências como R/GA, CUBOCC, PONG Dynasty, FCB, AgênciaClick e McCann-Erickson

Divulgação

O novo Diretor Criativo Mauro Ramalho ao lado de Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil

Com quase 25 anos de experiência profissional, Mauro Ramalho (foto) assume a cadeira de Chief Creative Officer na Publicis, uma das maiores agências do País. O executivo chega à agência para comandar um time criativo de mais de 100 profissionais, além de gerir os times de tecnologia, projetos e produção.

No último ano, Mauro atuou como VP de Criação da R/GA. Antes disso, ocupou a cadeira de CCO da CUBOCC, onde passou dez anos. Mauro também passou pela AKQA de São Francisco, Organic em Toronto e nas brasileiras PONG Dynasty, FCB, AgênciaClick e McCann-Erickson. Com uma extensa lista de premiações, incluindo Cannes Lions, D&AD e One Show, participou de projetos que impactaram no crescimento dos negócios de marcas como: Google, Facebook, Spotify, TikTok, Ambev, Boticário, Audi, Heinz, Nestlé, TIM, Pepsico, Xbox 360, McDonald's, Target, Nestlé, Coca-Cola Company, Dodge, Chrysler, Jeep, GM, Johnson & Johnson, Mastercard, Itaú entre outras.

A Publicis é uma agência conhecida pela robustez e qualidade de entrega em todos os seus projetos. Estou muito animado em unir forças para realizar trabalhos ainda mais potentes e criativos, em sintonia com um pensamento de tech, data e o pulso na cultura, ingredientes importantes para um maior impacto no mercado e na sociedade”, diz o CCO.

Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil, afirma que Mauro é um profissional com visão criativa única, que se conecta muito bem com os valores da Publicis. “A missão do Mauro é guiar o critério criativo da Publicis com um olhar ainda mais digital, estratégico e apoiado em tecnologia, para desenvolver trabalhos relevantes end-to-end que continuem impactando no crescimento de negócios e no valor de marca dos clientes”, explica.

Mauro Ramalho conta com o apoio de Dani Ribeiro e Fabio Astolpho, Diretores-Executivos de Criação da Publicis, além de Claudia Cecilia, Deh Bastos, Jairo Anderson, Laura Azevedo, Leandro Pinheiro, Luis Figueiredo e Samuel Normando, Diretores de Criação da Agência e, ainda, Renata Sayão, Head de Produção da agência.