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“A Epsilon traz profundo conhecimento em entrega de dados, identidade e mídia, bem como acesso a recursos globais. Com a nossa experiência, tecnologia e equipe, isso resultará em soluções de marketing incomparáveis”, diz Daniel Czaplinski, cofundador e CEO da Retargetly.
A Epsilon, empresa de tecnologia para marketing – que é parte do Publicis Groupe – anunciou a compra da Retargetly, empresa especializada em segmentações de audiências aplicadas a campanhas programáticas. Com a aquisição, a gigante de marketing expande sua atuação pela América Latina.
Fundada em 2014, na Argentina, a Retargetly conta, atualmente, com operações principais no Brasil, México, Chile e Colômbia. Sua aquisição na Argentina, contudo, não alterará seu nome original, bem como manterá a liderança e a organização atuais. Porém, a movimentação deve promover uma ampliação das competências das duas empresas no que se refere às entregas de soluções tecnológicas ao mercado.
Thibault Hennion, Managing Director de Operações Internacionais da Epsilon, afirmou que a aquisição da Retargetly figura entre os marcos da companhia, ao lado do início da operação na Europa e dos investimentos na Ásia Pacífico. Desse modo, com a Retargetly, a Epsilon poderá estender sua capacidade de fornecer plataformas de dados e mídia líderes para clientes em todo o mundo. “À medida que expandimos a presença geográfica da Epsilon, nos aproximamos mais do nosso objetivo de posicionar a companhia no centro da transformação de nossos clientes. Epsilon e Retargetly compartilham a mesma paixão e visão em relação ao marketing personalizado e inteligente”, disse.
Para Daniel Czaplinski, cofundador e CEO da Retargetly, a união entre as duas empresas reposiciona os sérvios na vanguarda da evolução da mídia e publicidade na região. “A Epsilon traz profundo conhecimento em entrega de dados, identidade e mídia, bem como acesso a recursos globais. Com a nossa experiência, tecnologia e equipe, isso resultará em soluções de marketing incomparáveis”.
Na prática, a aquisição permite que os clientes, desde já, sejam beneficiados da sinergia das empresas. “Para os clientes da Retargetly, poderemos aproveitar o poder de recursos da Epsilon para acelerar nosso roadmap, e aproveitaremos as oportunidades inexploradas com a solução de mídia digital dela”, explicou Czaplinski.
Por outro lado, o “IDx” – gráfico de identidade da Retargetly – servirá como base para o “CORE ID”, da Epsilon, na América Latina, além de alimentar outros produtos, o que possibilitará uma maior personalização na estratégia de dados. “Os nossos clientes podem aproveitar imediatamente o poder da tecnologia e dos dados da Retargetly para melhor reconhecer e alcançar seus consumidores”, finalizou Hennion.