Divulgação
O pedreiro Waldete, uma das milhares pessoas já beneficiadas pelo projeto, é o protagonista da campanha “Carta”, que estreou no último dia 16 na TV fechada e nos canais digitais. A peça conta a história desse trabalhador, que só depois dos 59 anos de idade conseguiu realizar seu maior sonho, o de escrever.
Há mais de uma década, a MRV&CO, plataforma habitacional que oferece solução de moradia adequada para cada necessidade e momento de vida, vem trabalhando no incentivo ao aprendizado da leitura e da escrita entre seus colaboradores.
Por meio do programa “Escola Nota 10”, a maior construtora da América Latina pretende zerar o analfabetismo nos canteiros de obras da companhia ao apostar no projeto que já formou mais de 4.800 colaboradores, oferecendo-lhes oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e estimulando o potencial de sustentabilidade em cada lugar onde a construtora está presente.
“Temos um retorno muito positivo, acima de 90% nos índices de satisfação e recomendação (NPS), o que significa que estamos com o nível de aprendizagem na zona de excelência. Por isso acreditamos ser possível alcançar esse objetivo e estaremos integralmente dedicados a essa meta nos próximos anos”, reforça Alexia Duffles, Diretora de Marketing e Comunicação da MRV&CO.
Os cursos oferecidos no programa “Escola Nota 10” vão desde os correspondentes ao Ensino Básico, Ensino Médio e à capacitação especializada em modalidades profissionalizantes, como, por exemplo, Alvenaria, Pedreiro de Acabamento, Bombeiro Hidráulico, Azulejista, Gesseiro e Pintor.
E neste ano, o programa inspira a campanha institucional de Natal da MRV&CO. O pedreiro Waldete, uma das milhares pessoas já beneficiadas pelo projeto, é o protagonista da campanha “Carta”, que estreou no último dia 16 na TV fechada e nos canais digitais. A peça conta a história desse trabalhador, que só depois dos 59 anos de idade conseguiu realizar seu maior sonho, o de escrever. Narrado pelo cantor Milton Nascimento, o vídeo reforça o cuidado da MRV&CO com o desenvolvimento das pessoas e deixa a seguinte mensagem por meio do pedido de Natal de Waldete: “nunca é tarde para começar a escrever o futuro”.
“Ser grande é construir lar para grandes sonhos. Através do programa ‘Escola Nota 10’, o Waldete e milhares de colaboradores nos canteiros de obras da MRV&CO, não desistiram da vontade de aprenderem a ler e escrever. Cada história carrega um sonho. E que esses sonhos continuem transformando o futuro”, compartilhou a MRV&CO em sua página no LinkedIn.
Para conferir a campanha de Natal da MRV&CO, basta clicar neste link.