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A CMO da Diageo, Patricia Borges (foto), conduziu todo o processo de reestruturação da área de Marketing da companhia.
A Diageo, fabricante global de bebidas destiladas, realizou mudanças em sua estrutura interna de Marketing voltada para a região denominada “PUB” (Paraguai, Uruguai e Brasil). Com a divisão da área em três frentes – Conteúdo, Data & CRM; Mídia; e E-Commerce, a empresa promoveu três talentos internos para estarem à frente destas verticais, tudo feito sob a supervisão da CMO, Patricia Borges.
Marcos Frade, que até então atuava como Head de Mídia, foi promovido a Head de E-Commerce. Lindsay Stefani, que ocupava o cargo de Gerente de Mídia e Cross Category, assume como Head de Mídia, no lugar de Frade. Por fim, Luisa Rody passa a responder como Head de Conteúdo, Data & CRM.
Conforme explica Lindsay, tais mudanças visam não apenas dar uma maior ênfase ao E-Commerce – que, pela primeira vez, contará com um executivo dedicado exclusivamente à área – como também seguir na implementação de uma “mídia 2.0” mais profissional, possibilitando a melhora nas parcerias com grandes veículos. “Queremos uma mídia moderna, mais ágil e focada no consumidor, com uma visão de fora para dentro. Onde e como ele estiver, também estaremos para nos comunicar com ele da melhor forma”, diz.
A profissional destacou, ainda, que, para a CMO Patricia Borges, todas essas movimentações trazem mais processos e senioridade às áreas, o que significa a chance de trabalhar bem o funil inteiro da jornada do consumidor, desde a fase de awareness, passando pela consideração e conversão de vendas. “Sou muito grata ao Marco, que influenciou muito minha função, e tenho como desafio das minha cara à área, mas fazer algo que ele faz muito bem também, que é estar presente no mercado”, finalizou a executiva.