Logo Logo Logo Logo Logo

Deel Lab chega em 2023

Presidida por Samuel Dahan (foto), a Deel criou o Deel Lab for Global Employment, laboratório para estudar as políticas do emprego global em diferentes países que visa fomentar a discussão acerca das leis e dos benefícios oferecidos aos trabalhadores internacionais a partir de dados

Divulgação

Samuel Dahan, ex-funcionário da União Europeia e atual professor de direito na Queens University e na Cornell University, irá presidir o Deel Lab for Global Employment

A Deel, empresa de gestão de equipes e folha de pagamentos internacionais, anunciou a criação de uma nova área de pesquisa e políticas públicas: o Deel Lab for Global Employment. O laboratório tem como objetivo fornecer as informações de tendências coletadas pela empresa à especialistas, para intensificar o debate em torno das políticas globais de emprego. A plataforma pretende promover uma melhor tomada de decisão baseada em dados e ajudar outras instituições a adotar os melhores modais trabalhistas e suas estruturas necessárias.

Utilizando dados da Deel, informações sobre empregos e machine learning, a área de pesquisa poderá entender quais populações precisam de uma nova legislação laboral e começar a avaliar como melhor apoiá-las. O objetivo do laboratório é desenvolver tecnologias de compliance impulsionadas por inteligência artificial e contribuir para a discussão pública sobre os direitos dos trabalhadores globais, incluindo funcionários employer of record (caso dos contratados CLT’s no Brasil, por exemplo) e independentes. Ele explorará maneiras de expandir o escopo de benefícios já existentes, como seguro de saúde, seguro de emprego, indenizações e tributações. 

 O laboratório será responsável por duas principais vertentes: A Tecnologia de conformidade regulatória baseada em IA, que desenvolve algoritmos baseados em IA para identificar erros de classificação de trabalhadores em várias jurisdições; e Orientação política orientada por dados, que analisa os dados da Deel e de outras organizações, tanto para determinar quais populações de trabalhadores precisam de um novo paradigma de trabalho quanto para fazer recomendações de políticas públicas.

Além disso, o Deel Lab for Global Hiring reunirá uma ampla rede de especialistas da academia e da indústria para contribuir com suas ideias e conhecimentos, a começar por Samuel Dahan, ex-funcionário da União Europeia e atual professor de direito na Queens University e na Cornell University, que irá presidir a iniciativa.