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Tif abastece o portfólio

Agência curitibana conquista a conta da Companhia Sulamericana de Distribuição. A agência, que vem crescendo de forma expressiva com a consolidação do método de trabalho “Beats & Bytes”, assume o planejamento de comunicação de um dos maiores varejistas do Paraná, sob o comando da Diretora de Atendimento, Rafaela Coradin (foto)

Divulgação / LinkedIn

“Todo cliente de varejo é muito desafiador. A concorrência foi bastante rigorosa, com avaliação envolvendo entendimento, formato de operação e formação de preço, o que exigiu muita dedicação do time da Tif", comenta Rafaela Coradin, Diretora de Atendimento da Tif.

A Tif Comunicação conquistou a conta da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), terceiro maior varejista do Paraná e um dos 25 principais do país segundo a edição de 2022 do Ranking ABRAS, da Associação Brasileira de Supermercados. A agência de Curitiba venceu o processo de concorrência disputado com outras cinco participantes e agora é responsável pelo planejamento de comunicação, criação, social media, SAC, mídia online e insights de mídia offline da CSD.

Todo cliente de varejo é muito desafiador. A concorrência foi bastante rigorosa, com avaliação envolvendo entendimento, formato de operação e formação de preço, o que exigiu muita dedicação do time da Tif. Após a conquista, iniciou-se um redesenho do processo de trabalho interno e formação de time específico e qualificado para atendimento num formato ágil exigido pelo segmento varejista. Ainda, por óbvio, começamos um trabalho intenso de imersão, aprendizado e muita mão na massa”, comenta Rafaela Coradin, Diretora de Atendimento da Tif.

Com 18 anos de atuação, a Tif Comunicação trabalha com uma metodologia de planejamento chamada “Brand Punch”, aliada ao pensamento “Beats and Bytes”. Segundo o cofundador e Diretor Criativo Estratégico da Tif, Thiago Biazetto, esse modelo tem impulsionado um crescimento em torno de x% nos últimos dois anos. Em paralelo, a agência tem priorizado a melhoria constante de processos e a atenção ao clima interno.

O ‘Brand Punch’ é o impacto da criatividade com o entendimento, é o nosso jeito de contribuir com o negócio dos clientes através dos valores da marca e da sua comunicação, é a busca de conhecimento para tomada de decisões estratégicas, táticas e criativas de forma mais consciente e consistente. Já a cultura ‘Beats and Bytes’ une criatividade estratégica com inteligência de dados”, explica Biazetto.

Atualmente, a CSD atua em três estados e conta com quatro marcas, sendo três de varejo – Cidade Canção (Paraná), Amigão Supermercados (São Paulo) e São Francisco Supermercados (Mato Grosso do Sul) – e uma de atacado – Stock Atacadista (Paraná e São Paulo). Recentemente, entretanto, a companhia decidiu unificar sua rede varejista em uma única bandeira, a Amigão Supermercados, com mudança gradual que deve ser finalizada no primeiro semestre de 2023.