Logo Logo Logo Logo Logo

Novo ano, novo time na Kärcher

Lígia Pugliesi (foto) assume a cadeira de gerente de Marketing no Brasil na empresa, onde terá entre suas atribuições o gerenciamento de campanhas junto às equipes de vendas nos canais online e offline. Profissional terá o desafio de aumentar a proximidade da empresa com clientes da indústria e do mercado profissional

Divulgação

Lígia Pugliesi, Gerente de Marketing da Kärcher.

Lígia Pugliesi assume a Gerência de Marketing Brasil da multinacional alemã Kärcher, que oferece soluções de limpeza doméstica, profissional e industrial. A gestora se reportará ao Diretor Geral Marco Dutra e tem o desafio de aumentar a proximidade da empresa com clientes da indústria e do mercado profissional, além dos consumidores finais da marca.

Graduada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Negócios pela FIA, Lígia tem mais de 14 anos de experiência no mercado de comunicação. Ao longo de sua carreira, atuou no Marketing da BRFoods - com marcas tradicionais como Sadia e Perdigão -, como gerente de Produto na 3M e head de Marketing na Lesaffre.

Na Kärcher, a profissional será responsável por definir e implementar as estratégias de marketing no país, assegurar a eficiência dos recursos, reforçar o brand awareness, desenvolver o branding nos diversos canais de vendas, liderar os principais projetos de análise de mercado e gerenciar as campanhas locais em coordenação com as equipes de vendas on e offline.

Em linha com os desafios do negócio em 2023, chego para contribuir com a defesa do mercado profissional, do desenvolvimento do segmento residencial e da consolidação do atendimento de soluções especializadas para grandes negócios da Kärcher”, ressalta Lígia.