Hamdan's Studio H
Com trajetórias consolidadas na indústria da Comunicação, Rafael Conde e Bárbara Bufrem são promovidos a Vice-Presidentes de Criação e Estratégia, respectivamente, no A-Lab.
O A-Lab, unidade de negócio do Grupo Dreamers focada em conteúdo, realizou mudanças internas em sua equipe. A empresa promoveu Bárbara Bufrem e Rafael Conde aos cargos de Vice-Presidentes das áreas de Estratégia e Criação, respectivamente. Ao assumirem as novas posições, ambos passam a liderar o time de Conteúdo Always On, tendo como principais clientes Itaú, Localiza, Uber, Itaú Personalitté, Ion, Sorvetes Nestlé, Faber-Castell, Iti e Duty Cosméticos. A dupla se reportará diretamente aos CEOs Ronaldo Martins e Ronaldo Fonseca, e ao Chief Storytelling Officer (CSO), Luiz Telles.
“Desde o lançamento do A-Lab, estamos em uma curva de crescimento. Com isso, vem a necessidade de pensarmos e adaptarmos a estrutura de nossa equipe de acordo com as exigências do mercado, a fim de assegurarmos a qualidade em todas as nossas entregas. Bárbara e Conde vão nos ajudar na linha de frente de nossos negócios, e já chegam em suas novas cadeiras para continuarmos a nossa evolução em 2023”, afirmou Ronaldo Martins, CEO do A-Lab.
Bárbara Bufrem chega à vice-presidência de Estratégia do A-Lab após acumular expertise de dois anos em cargos de liderança na empresa – sendo o último, o de Diretora de Estratégia. Em seus mais de 15 anos de experiência na indústria da Comunicação, a executiva soma passagens por agências e consultorias de estratégia em São Paulo, como Ogilvy & Mather, Geometry Global e NBS. Dentre as marcas com as quais já trabalhou estão Dove, Google, Natura, Diageo, Claro, Localiza, Itaú, entre outras.
“É um orgulho imenso trabalhar em um lugar que veio para romper com a lógica cultural do nosso mercado e ainda reinventar a forma de pensar e fazer conteúdo, em que estratégia e criatividade são realmente inseparáveis”, comemorou Bárbara em sua página no LinkedIn.
Rafael Conde, por sua vez, assume a nova cadeira com a missão de ser um líder inspirador e revolucionar ainda mais o modelo de criação em conteúdo do A-Lab, onde atua desde a sua fundação, em fevereiro de 2019. Com mais de 25 anos de experiência como Diretor de Arte e Designer, o executivo já teve passagens por agências no Rio de Janeiro e São Paulo, como StrawberryFrog, Dentsu Latin America, R/GA, CuboCC, NBS, FLAGCX e LOV. Dentre os clientes com os quais já trabalhou estão Coca-Cola, Netflix, Google, Rock in Rio, Oreo, entre outros.
“Vou para este ‘segundo mandato’ projetando novos horizontes para o Lab. Somos um castelo de LEGO. Hoje, um castelo vermelho; amanhã, um carro azul; semana que vem, um foguete colorido. Cada dia somos algo diferente, divertido e confiável. Jamais seremos um castelo de cartas, frágil, de apenas um formato”, compartilhou Rafael em sua página no LinkedIn.
Em franca expansão, o A-Lab é a unidade de negócio do Grupo Dreamers criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo. A operação surgiu há três anos com base em um mapeamento em que foi identificada uma grande oportunidade de mudar a forma de conceber e produzir conteúdo. Desde então, seus colaboradores são considerados os “content lovers” do Grupo Dreamers.