Logo Logo Logo Logo Logo

Promoções de alto nível

Laboratório de conteúdo que faz parte do Grupo Dreamers anuncia as promoções de Bárbara Bufrem e Rafael Conde a Vice-Presidentes de Estratégia e Criação, respectivamente. A dupla, que possui sólida trajetória na indústria da Comunicação, passa a liderar o time de Conteúdo Always On da companhia

Hamdan's Studio H

Com trajetórias consolidadas na indústria da Comunicação, Rafael Conde e Bárbara Bufrem são promovidos a Vice-Presidentes de Criação e Estratégia, respectivamente, no A-Lab.

O A-Lab, unidade de negócio do Grupo Dreamers focada em conteúdo, realizou mudanças internas em sua equipe. A empresa promoveu Bárbara Bufrem e Rafael Conde aos cargos de Vice-Presidentes das áreas de Estratégia e Criação, respectivamente. Ao assumirem as novas posições, ambos passam a liderar o time de Conteúdo Always On, tendo como principais clientes Itaú, Localiza, Uber, Itaú Personalitté, Ion, Sorvetes Nestlé, Faber-Castell, Iti e Duty Cosméticos. A dupla se reportará diretamente aos CEOs Ronaldo Martins e Ronaldo Fonseca, e ao Chief Storytelling Officer (CSO), Luiz Telles.

Desde o lançamento do A-Lab, estamos em uma curva de crescimento. Com isso, vem a necessidade de pensarmos e adaptarmos a estrutura de nossa equipe de acordo com as exigências do mercado, a fim de assegurarmos a qualidade em todas as nossas entregas. Bárbara e Conde vão nos ajudar na linha de frente de nossos negócios, e já chegam em suas novas cadeiras para continuarmos a nossa evolução em 2023”, afirmou Ronaldo Martins, CEO do A-Lab.  

Bárbara Bufrem chega à vice-presidência de Estratégia do A-Lab após acumular expertise de dois anos em cargos de liderança na empresa – sendo o último, o de Diretora de Estratégia. Em seus mais de 15 anos de experiência na indústria da Comunicação, a executiva soma passagens por agências e consultorias de estratégia em São Paulo, como Ogilvy & Mather, Geometry Global e NBS. Dentre as marcas com as quais já trabalhou estão Dove, Google, Natura, Diageo, Claro, Localiza, Itaú, entre outras.

É um orgulho imenso trabalhar em um lugar que veio para romper com a lógica cultural do nosso mercado e ainda reinventar a forma de pensar e fazer conteúdo, em que estratégia e criatividade são realmente inseparáveis”, comemorou Bárbara em sua página no LinkedIn.

Rafael Conde, por sua vez, assume a nova cadeira com a missão de ser um líder inspirador e revolucionar ainda mais o modelo de criação em conteúdo do A-Lab, onde atua desde a sua fundação, em fevereiro de 2019. Com mais de 25 anos de experiência como Diretor de Arte e Designer, o executivo já teve passagens por agências no Rio de Janeiro e São Paulo, como StrawberryFrog, Dentsu Latin America, R/GA, CuboCC, NBS, FLAGCX e LOV. Dentre os clientes com os quais já trabalhou estão Coca-Cola, Netflix, Google, Rock in Rio, Oreo, entre outros.

Vou para este ‘segundo mandato’ projetando novos horizontes para o Lab. Somos um castelo de LEGO. Hoje, um castelo vermelho; amanhã, um carro azul; semana que vem, um foguete colorido. Cada dia somos algo diferente, divertido e confiável. Jamais seremos um castelo de cartas, frágil, de apenas um formato”, compartilhou Rafael em sua página no LinkedIn.

Em franca expansão, o A-Lab é a unidade de negócio do Grupo Dreamers criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo. A operação surgiu há três anos com base em um mapeamento em que foi identificada uma grande oportunidade de mudar a forma de conceber e produzir conteúdo. Desde então, seus colaboradores são considerados os “content lovers” do Grupo Dreamers.