Divulgação
A BMW inicia o ano de 2023 com um processo de concorrência para escolher suas novas parceiras de trabalho nos Estados Unidos.
A BMW abriu recentemente um processo de concorrência nos Estados Unidos para escolher suas novas agências, que estarão à frente dos trabalhos desenvolvidos para as áreas de Criatividade, Mídia, Social e CRM da companhia na região da América do Norte. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias internacional Ad Age.
A conta publicitária da BMW é comandada pela Goodby Silverstein & Partners desde 2018. Já a atual agência de mídia da marca é a UM, do Interpublic, enquanto a Performance Art atende a área de CRM. Critical Mass, do Omnicom Group, é responsável pelo desenvolvimento e marketing digital, ao passo que a agência independente Anchor responde pela conta de social media da marca de automóveis de luxo.
Todas as atuais agências que atendem a BMW poderão participar do processo de concorrência para tentar manter suas contas.
Tal processo ocorre simultaneamente à mudança da liderança do Marketing da marca alemã nos Estados Unidos. Em maio do ano passado, a BMW anunciou o executivo Marcus Casey como o novo VP de Marketing da companhia, o qual tinha a missão de supervisionar a publicidade no país, o marketing de varejo, a experiência do consumidor e as parcerias de marcas, além de CRM e mídia digital.