Logo Logo Logo Logo Logo

Um marketing ainda mais sadio

BR MED anuncia a contratação de Dan Contente (foto) para ocupar o cargo de Chief Marketing Officer na companhia. O executivo assume o desafio de ser um dos principais responsáveis pelas ações de reposicionamento da marca, por meio de iniciativas de marketing

Divulgação / LinkedIn

"Para mim, há muito tempo o Marketing não é apenas comunicação e mídia de performance. É preciso olhar e atuar em toda a jornada do cliente, com ciência de dados, matemática e força na experiência pós-venda", afirma Dan Contente.

A BR MED, líder no mercado de Saúde Corporativa no Brasil – com 13 clínicas próprias e mais de 500 unidades na rede credenciada pelo país – comunicou a contratação de Dan Contente para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) da companhia. O executivo chega com a missão de ser um dos principais responsáveis pelas ações de reposicionamento da marca, por meio da adoção de iniciativas de marketing mais modernas, e liderando os times de Sales, Customer Experience, Brand e Enablement – os quais, juntos, compõem o Marketing da empresa.

Nosso objetivo é nos consolidar como um ecossistema de saúde corporativa, com soluções combinadas e inteligentes para as empresas. Para mim, há muito tempo o Marketing não é apenas comunicação e mídia de performance. É preciso olhar e atuar em toda a jornada do cliente, com ciência de dados, matemática e força na experiência pós-venda. O que fideliza é o alto valor percebido pelo cliente no serviço do primeiro ao último contato, além da rastreabilidade. O olhar atento e preciso do Marketing de ponta-a-ponta potencializa a relação e alavanca ainda mais os resultados. Percebo que na área B2B e da Saúde essa visão demorou a chegar”, contou Contente.

Para Thiago Cézar, CEO da BR MED, a ideia da necessidade de renovação do mercado de Saúde defendida pelo novo CMO é válida e deve ser aplicada. “O Dan faz parte de uma geração de executivos que atuou na transformação de um mercado tradicional como o varejo físico para o universo tecnológico e acessível do Digital Commerce. Esse processo foi a grande virada, uma verdadeira revolução. Hoje, nos deparamos com um desafio semelhante no mercado da Saúde Corporativa no Brasil. Com a chegada do Dan, queremos agregar a nossa experiência à dele, para provocar agora uma outra necessária revolução”, declarou.

Graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Ibmec, Dan Contente possui 14 anos de experiência em Business, Sales, Marketing e Digital Commerce. Ao longo de sua trajetória profissional, teve passagens por empresas como B2W Digital, Agência Campi, Passei Direto, VTEX, Americanas, Submarino e Shoptime. Agora, o executivo se prepara para atuar no setor de Saúde Corporativa ao aceitar o desafio de comandar o Marketing da BR MED.

De acordo com Dan, a experiência de passar por uma pandemia influenciou na sua escolha do novo setor de atuação. “Nos últimos anos, dado todo o contexto de saúde global que vivemos, tivemos uma série de doenças relacionadas à pandemia que acabaram por prejudicar a saúde de um grande volume de trabalhadores. É uma realidade na qual é necessário colocar força e energia para transformar. Venho para ajudar a ampliar a voz protagonista da BR MED neste contexto. E vamos fazer isso provocando discussões, ouvindo nossos clientes e parceiros, além de criar novos produtos e serviços que atendam às dores do presente, mas também às dores dos futuros prováveis que poderemos ter enquanto sociedade”, concluiu.