Logo Logo Logo Logo Logo

O mercado fluminense sob nova direção

Paulo Paulino (foto) assume a diretoria estadual da ABRACOM no Rio de Janeiro com a missão de ampliar o diálogo com os grupos que representam as principais atividades econômicas do estado. Além de assumir o compromisso com a Associação, o profissional seguira em frente da agência Dona Comunicação, onde é um dos sócios-diretores há sete anos

Divulgação

Paulo Paulino, Diretor Estadual da ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação no Rio de Janeiro

Paulo Paulino é o novo Diretor Estadual da ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação no Rio de Janeiro. Além de seguir à frente da agência Dona Comunicação, o executivo assume o compromisso de ampliar o diálogo com os grupos que representam as principais atividades econômicas do estado; reunir e engajar as agências de comunicação do estado; e promover oportunidades de capacitação, considerando o perfil cada vez mais multidisciplinar dos profissionais de comunicação.

Segundo Paulo, o mercado fluminense enfrenta desafios históricos de redução de investimentos no setor de comunicação, além de pouca mobilização em torno das pautas de fomento ao desenvolvimento das agências e dos seus profissionais. Para ele, o Rio possui um potencial significativo para retomar o seu protagonismo na área.

Paulino é jornalista, pesquisador de mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entre suas experiências, possui passagem pela TV Globo, no jornal O Globo e em empresas de comunicação integrada, assessoria de imprensa e produção de conteúdo. Há sete anos, é um dos sócios-diretores da Dona Comunicação, uma agência de comunicação corporativa com clientes em todo o país.

Em seu perfil do LinkedIn, o profissional comemorou a nomeação: “Espero contribuir e abrir diálogo com os grupos que representam as principais atividades econômicas do estado; reunir e engajar as agências de comunicação; e promover oportunidades de capacitação considerando o perfil cada vez mais multidisciplinar desses profissionais”, escreveu.

Sigo nesse caminho com o apoio de Daniel Bruin, presidente nacional da Abracom, Sheila Magri, diretora-executiva da entidade, e Germana Costa Moura, que capitaneou a diretoria estadual até aqui e será fundamental nesta nova fase. Agradecimento especial ao Carlos Henrique Carvalho pela proximidade nos últimos anos e trocas relevantes”, finalizou.