Logo Logo Logo Logo Logo

Um currículo bem cuidado

Alaine Charchat (foto) é apresentada como a nova Diretora de Ti para América Latina na Reckitt Hygiene Comercial, braço da multinacional de bens de consumo e higiene. Na nova posição, a executiva terá como principal missão acelerar a frente de inovação digital, adotando soluções que coloquem cada vez mais o consumidor no centro das decisões

Divulgação / LinkedIn

"Animada com as transformações que temos pela frente, tenho certeza de que vamos construir uma jornada incrível, com muitos aprendizados e conquistas”, compartilhou Alaine em sua página no LinkedIn.

A Reckitt Hygiene Comercial, braço do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, nutrição e saúde – passa a contar com Alaine Charchat no seu time de TI. A profissional assume como Diretora-Executiva de TI para a região da América Latina, tendo como principal missão ajudar a acelerar a frente de inovação digital da companhia, adotando os conceitos de agilidade empresarial e criando soluções que sejam cada vez mais centradas no consumidor.

Tenho o prazer de dizer que estou iniciando uma nova posição como Diretora Sênior da Reckitt, com o papel de TI Regional & Digital para LATAM. Animada com as transformações que temos pela frente, tenho certeza de que vamos construir uma jornada incrível, com muitos aprendizados e conquistas”, compartilhou Alaine em sua página no LinkedIn.

Ao ingressar na Reckitt Hygiene Comercial no Brasil, a executiva se junta ao time de liderança da companhia, que é metade composto por mulheres – alinhando ainda mais a empresa ao objetivo global do Grupo Reckitt de alcançar o equilíbrio de gênero internamente em todos os níveis até 2030.

Com mais de 20 anos de atuação na área de Tecnologia, Alaine Charchat tem no currículo passagens por empresas de diversos segmentos, como Atos Origin, Vivo, Claro, Unilever, Diageo e Jacobs Douwe Egberts. Antes entrar para o time da Reckitt, ela atuou por três anos na Johnson & Johnson, como Diretora de Tecnologia de Negócios, onde foi responsável pela implementação da estratégia de tecnologia para a área de Consumer Health, além de conduzir a agenda Digital First.

A profissional é graduada em Marketing pela Universidade Veiga de Almeida, com MBA em Business Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).