Divulgação
"Nos próximos dois anos, vamos focar em inovação, atendimento consultivo e na qualidade de nosso pessoal para apoiar as principais marcas que apostam na América Latina”, disse Pedro Cadina, fundador e CEO da Vianews.
A Vianews, agência de comunicação integrada para América Latina com 37 anos de mercado, fechou o ano de 2022 com um crescimento de 30% em seu faturamento na comparação com o ano anterior.
Atuando, além do Brasil, em países como México, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Equador, Peru, Chile e Argentina, a agência encerrou o seu ano fiscal com cerca de 50 colaboradores, mirando atrair empresas americanas em busca de construir ou fortalecer a reputação de suas marcas no mercado latino-americano.
Atualmente, clientes internacionais já representam 60% da receia da agência. Em 2022, a Vianews conquistou 12 novos contratos de grandes marcas, como Kyndryl, Trellix, Automation Anywhere, Skyworks, Discord e Schott.
“Com colaboradores em vários países da região, com expertises em diferentes áreas, diversificamos a oferta de serviços e parceiros, sem abrir mão da ótima qualidade na entrega. Nos próximos dois anos, vamos focar em inovação, atendimento consultivo e na qualidade de nosso pessoal para apoiar as principais marcas que apostam na América Latina”, disse Pedro Cadina, fundador e CEO da Vianews.
Para expandir sua participação no mercado internacional, uma das estratégias da Vianews é ampliar ainda mais a sua rede de parceiros globais, que já conta com agências como Hotwire, PAN Communications e Hoffman Agency.
Reposicionamento de marca
Em junho de 2022, a Vianews apresentou o seu novo posicionamento de marca, com uma nova identidade visual, redesing de logo, novo site e, principalmente, reestruturação de seus valores e posicionamento no mercado de Comunicação e Marketing Digital.
Baseado no slogan “Transforme marcas. Transforme pessoas”, o novo posicionamento da agência englobou também os avanços da agência como marca empregadora, destacando valores inegociáveis, como inclusão, diversidade, transparência em seus processos e a promoção de um ambiente colaborativo entre equipes.
“Diante do crescimento da agência, nossa necessidade não só de atrair, como de reter talentos, também aumentou. Por isso, tivemos que reestruturar nossos modelos e processos de recrutamento, seleção, desenvolvimento de pessoas e benefícios, implantando iniciativas como premiações internas com bonificação, pesquisas de clima e engajamento, ciclos de avaliação e planos de desenvolvimento individual, por exemplo”, explicou Cadina.
Fidelização é a palavra de ordem
Especializada em desenvolver soluções criativas e inovadoras em Relações Públicas e Marketing Digital para empresas B2B e B2C, sobretudo dos setores de Tecnologia, Telecomunicações, Finanças e Energia, em 2022 a Vianews também expandiu os serviços já oferecidos à sua base de clientes, conquistando cerca de 30 novos contratos em marcas que já fazem parte de seu portfólio.
“Fechamos o ciclo de quatro anos de nosso Plano Estratégico atingindo nossas metas de crescimento na América Latina. Para isso, além de modernizar nossas ferramentas de gestão e produtividade, também diversificamos o nosso portfólio, incluindo novos serviços, como o de ‘Speaking Opps’, que tem por objetivo identificar e garantir espaços relevantes para executivos como porta-vozes em palestras, painéis e eventos em setores de interesse. Para 2023, nossos planos são seguir nesse ritmo, com a certeza de que a Vianews está pronta para o próximo ciclo de crescimento”, concluiu Cadina.