Divulgação / LinkedIn
“Empolgado de entrar no Google como Diretor de Engenharia no time de Plataformas Tecnológicas Contra Abuso! Admirado com o tamanho da oportunidade e o talento com o qual terei a honra de trabalhar, trazendo mais segurança para bilhões de pessoas pelo mundo que usam nossos produtos e serviços", compartilhou Freire, em sua página no LinkedIn.
O Google comunicou a contratação de Alexandre Freire para liderar o Centro de Engenharia da empresa no Brasil – localizado em São Paulo – na posição de Diretor de Engenharia. O profissional estará à frente do departamento composto por um grupo de engenheiros responsável pelo desenvolvimento, em escala global, de tecnologias anti-abuso e recursos para promover a segurança dos usuários no ambiente digital, garantindo, assim, sua privacidade.
A contratação de Freire está ligada ao plano de expansão da operação da Engenharia do Google no Brasil. O novo escritório estará baseado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), dentro da Universidade de São Paulo (USP), com expectativa de que comece a funcionar em 2024.
“Empolgado de entrar no Google como Diretor de Engenharia no time de Plataformas Tecnológicas Contra Abuso! Admirado com o tamanho da oportunidade e o talento com o qual terei a honra de trabalhar, trazendo mais segurança para bilhões de pessoas pelo mundo que usam nossos produtos e serviços. Como parte da minha nova função, também vou liderar o crescimento do nosso novo Centro de Engenharia em São Paulo, localizado no IPT. Espero destacar o talento incrível que temos no Brasil, em todas as profissões que são necessárias para desenvolvermos um software incrível. Estou me divertindo e aprendendo muito!”, compartilhou Freire, em sua página no LinkedIn.
Com sólida experiência de mais de 20 anos em posições de liderança na área de Tecnologia de companhias nacionais e multinacionais, Alexandre Freire tem no currículo passagens por empresas como Locaweb, Industrial Logic Inc., Sami Saúde, Nubank, entre outras. Ele é graduado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME-USP) e mestre em Ciência da Computação, com ênfase em Metodologias Ágeis, também pela USP.