Logo Logo Logo Logo Logo

Promoção estratégica

Francisco Gaia (foto) é promovido ao cargo de Diretor de Estratégias e Negócios na MSD Brasil. O executivo, que já atua na empresa desde 2020, até então como Gerente de Data Science, terá agora a missão de fortalecer o modelo “agile” na companhia e estabelecer a cultura “test & learn” no mercado brasileiro

Divulgação / LinkedIn

“Meu principal objetivo é oferecer aos nossos clientes uma ótima experiência digital e, para isso, é fundamental entender suas preferências de conteúdo e canais, utilizando modelos de inteligência artificial criados dentro de casa", conta Gaia.

A MSD Brasil anunciou recentemente a promoção do farmacêutico e bioquímico Francisco Gaia ao cargo de Diretor de Estratégias e Negócios. Na nova posição, o executivo terá como principal missão fortalecer a governança do modelo operacional “agile” na companhia e estabelecer a cultura “test & learn” no mercado brasileiro alinhada aos pilares estratégicos e aspirações de negócio da empresa no país.

Meu principal objetivo é oferecer aos nossos clientes uma ótima experiência digital e, para isso, é fundamental entender suas preferências de conteúdo e canais, utilizando modelos de inteligência artificial criados dentro de casa. Queremos ser referência em projetos de modernização de negócio em parcerias com startups, hubs de inovação e clientes, e estabelecer parcerias externas para a expansão de um moderno ecossistema que agregue valor e apoie a construção dos modelos de saúde do futuro”, conta Gaia.

Francisco Gaia ingressou na MSD Brasil em 2020, para atuar como Gerente de Data Science. Em agosto de 2022, assumiu interinamente a área de DDI, com foco em acelerar a transformação digital da empresa.

O profissional já atua no segmento farmacêutico há 11 anos, sempre com foco na área de Dados. Ao longo de sua carreira, já teve passagens pelas empresas CSD – Cegedim Strategic Data, Takeda e Sanofi. Ele é graduado pela USP, com MBA em Data Science & Analytics, também pela USP, e especializações em Gestão Executiva pelo Insead e em Marketing pela State University of New York.