Divulgação
Alexandre Buika, Head de Marketing da Semantix
Alexandre Buika é o novo Head de Marketing da Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq. O executivo, anteriormente Chief Marketing Officer da Zetta Health Analytics – adquirida pela Semantix em agosto –, assume a frente responsável pela comunicação estratégica da deep tech.
Com mais de duas décadas no mercado de comunicação, Alexandre é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Como associado e Diretor de Criação no Dona Baronesa Design Studio, teve trabalhos reconhecidos e publicados em vários países. Esteve à frente do marketing e comunicação de grandes players do mercado de saúde e tecnologia como o Grupo Rede D’or, agregando ferramentas focadas em valor de marca e geração de resultados, através de soluções e processos voltados àquilo que há de melhor nas empresas: as pessoas.
“Assumir o Marketing da Semantix em um momento de crescimento acelerado após listagem pública é motivo de celebração. Estamos ansiosos para implementar estratégias de branding, marketing e comunicação, que ajudem a Semantix a conquistar seu devido lugar como a maior empresa de deep tech do Brasil. Seguimos com a missão de transformar dados em cuidados, agora impactando bilhões de vidas”, comenta Alexandre.
Fundada em 2010, a Semantix oferece soluções de big data e IA na América Latina com o objetivo de democratiza a entrada das empresas no mundo data-driven, se tornando parceira para companhias em qualquer nível de maturidade de dados e facilitando a geração de valor através deles.