Logo Logo Logo Logo Logo

Com o foco na Estratégia e Reputação

Com um currículo que inclui a liderança na América Latina e participação no comitê global da Burson-Marsteller, hoje BCW, e a direção da Comunicação Corporativa e Assuntos Institucionais do McDonald’s, Francisco Carvalho (foto) assume a posição de Consultor Sênior para Estratégia e Reputação, na MediaLink Comunicação Corporativa, de Adhemar Altieri

Depois de dirigir as operações da Burson-Marsteller na América Latina, responder pela comunicação corporativa e assuntos institucionais do McDonald’s e da GTECH, Francisco Carvalho (dir) assume como Consultor Sênior para Estratégia e Reputação da MediaLink, de Adhemar Altieri (dir).

A MediaLink Comunicação Corporativa, do jornalista Adhemar Altieri, anunciou na manhã desta sexta-feira (20/1) a contratação de Francisco Carvalho para a posição de Consultor Sênior para Estratégia e Reputação, da agência. Carvalho dirigiu, por 12 anos, a operação brasileira da Burson-Marsteller, hoje BCW, chegando a CEO para a América Latina e integrante do comitê global da empresa. Também dirigiu a comunicação corporativa e assuntos institucionais do McDonald’s e da GTECH.

De acordo com Adhemar Altieri, fundador e diretor executivo da a MediaLink, a nova contratação permitirá à agência ampliar sua atuação em projetos estratégicos de posicionamento institucional, comunicação e engajamento com stakeholders, prevenção e controle de riscos e defesa da reputação diante de assuntos sensíveis e crises. “Experiência é sempre prioridade para a MediaLink, algo que o Francisco tem de sobra e em diversas frentes, do gerenciamento de crises a projetos especiais e o treinamento e posicionamento para altos executivos”, escreveu Althieri no comunicado.

Formado em jornalismo, Francisco Carvalho possui certificação em cursos de especialização em gestão e liderança de pessoas, sustentabilidade, marketing digital, compliance anticorrupção e governança. Segundo ele, na posição que assume, será possível avançar em áreas que não podem mais ficar de fora do planejamento de qualquer empresa, como identidade, propósito, responsabilidade socioambiental, governança, transparência, ética e compliance. “São prioridades que exigem atenção no contexto da comunicação e cuidado e precisão na execução”, disse.

Francisco Carvalho foi repórter de A Tribuna, de Santos, e Folha de S.Paulo. Em agosto de 1988 passou a Executivo de Contas, na então Burson- Marsteller onde ficou por quase um ano e meio. Deixou a agência para criar a própria agência – AC Assessoria de Comunicação – e, posteriormente, assumir a Gerência de Atendimento da Attachée de Presse. Em 1992 assumiu a Diretoria de Comunicação Corporativa da Young & Rubicam e ali permanecendo por pouco mais de um ano para, em seguida, assumir a mesma função na Ammirati Puris Lintas. Em 2000 retornou ao Young & Rubicam Group para, depois de dois anos, assumir a Diretoria de Comunicação Corporativa e Assuntos Institucionais do McDonald’s. Em 2003 transferiu-se para a GTECH Interactive, também como Comunicação Corporativa e Assuntos Institucionais para, em 2005 assumir a direção de operações da Burson-Marsteller onde permaneceu por 13 anos, inclusive após a constituição da BCW. Desde então, Francisco Carvalho vinha atuando como consultor independente por meio da sua FC2.

A MediaLink foi fundada em 1998 por Adhemar Altieri e tem em seu escopo de atuação a elaboração de estratégias de comunicação corporativa para empresas e organizações locais e globais com atuação no Brasil, envolvendo serviços de relações públicas, desenvolvimento de conteúdo, relações com a mídia e governo, organização de eventos, gerenciamento e estratégias de redes sociais, gerenciamento de crises e programas de treinamento de mídia.