Logo Logo Logo Logo Logo

Oficialmente na Diretoria

Henrique Kirilauskas (foto) é o novo Diretor-Executivo do Grupo Ric, um dos maiores grupos de comunicação do Paraná. O executivo, que já atuava como Consultor do Grupo, passa agora a integrar a equipe de Diretores da companhia, respondendo pelas regiões de Curitiba e Ponta Grossa, com a missão de reforçar a estratégia crossmedia na área

Divulgação

Da esq. para dir.: Henrique Kirilauskas, Marcelo Requena e Gilson Bette (Diretor Comercial e de Novos Negócios), membros da Diretoria do Grupo Ric.

O Grupo Ric, um dos maiores grupos de comunicação do Paraná, apresenta Henrique Kirilauskas como o novo Diretor-Executivo para Curitiba e Ponta Grossa, que assume a função de desenvolver projetos inovadores alinhados à estratégia corporativa de mídia multiplataforma. O executivo já atuava como Consultor do Grupo e agora o paulistano passa a integrar o time do Diretor Corporativo de Mercado e Soluções Integradas, Marcelo Requena, o qual é composto pelos Diretores Regionais de Londrina, Carla Hoffmann; Maringá, Fábio Góes; Oeste do Estado, Pedro Luis Andrade; Nacional, José Travagin; além de Gilson Bette, que assume agora como Diretor de Novos Negócios.

Com ampla experiência em Gestão e Desenvolvimento de Projetos Digitais, adquirida desde 1996 em Rádio e TV, Henrique coleciona vários cases de sucesso. Entre eles, a atuação como Diretor Comercial de Digital na BandTV, período em que alcançou cases consagrados com programas como “Masterchef” (2018-2019), além de lançar e viabilizar comercialmente sucessos como “Me Poupe!”, da jornalista Nathalia Arcuri.

Na RedeTV montei toda a estratégia digital comercial da emissora – desde a tabela de preços, desenvolvendo uma métrica específica de valoração digital, até o desenvolvimento de vários projetos de reality shows. Meu DNA é esse: trazer resultados, com olhar de gestor e inovação. No Grupo Ric, em Curitiba, meu desafio é entregar conteúdo multiplataforma, em projetos que sejam inovadores e tenham a força da gestão”, diz Kirilauskas.

Toda essa expertise será empregada no melhor atendimento às necessidades de comunicação e publicidade do mercado da região metropolitana de Curitiba e região dos Campos Gerais. Para esse desafio, Henrique contará também com a nova Gerente de Crossmedia, Vivian Seans, vinda do jornal Gazeta do Povo.

Esses movimentos visam à construção de uma estrutura organizacional cada vez mais orientada por uma gestão de resultados, pautada por transparência, objetividade e engajamento. A evolução nas estratégias comerciais atende a uma necessidade do mercado e, acima de tudo, presta atendimento ainda mais customizado para os nossos clientes”, explica Marcelo Requena, Diretor Corporativo que lidera toda a área Comercial do Grupo Ric, no Paraná.

O desafio da Diretoria é reforçar o planejamento multicanal dedicado a aumentar a proximidade entre a audiência e as marcas dos clientes. Em 2022, um dos grandes projetos do Grupo Ric foi a mudança da própria marca para refletir o seu propósito de ser cada vez mais crossmedia