Logo Logo Logo Logo Logo

Guilherme Pierri causa Impacto

Fundador e coCEO da Digital Favela, integra a Favela Holding, é um dos indicados na categoria Impacto do programa de empreendedorismo da EY Brasil e será homenageado na 25ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil. O profissional foi um dos sete nomes selecionados pelo projeto na categoria

Divulgação

Guilherme Pierri, fundador, sócio e coCEO da Digital Favela

Guilherme Pierri, fundador, sócio e coCEO da Digital Favela ao lado de Celso Athayde, será um dos homenageados Programa Empreendedor do Ano Brasil, da EY, empresa global de serviços de auditoria e consultoria. Impacto, que destaca empreendedores e fundadores de empresas que nasceram com a missão de responder aos desafios socioambientais em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Publicitário formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Pierri iniciou sua carreira como Analista de E-commerce na Microsoft. Em sua trajetória somou passagens por agências como F.biz, Sapient AG2 e Wunderman. Em 2010, fundou o portal de moda Fashion.me e agência Peppery. Em 2019, se tornou conselheiro de estratégias digitais para a rede Gerando Falcões.

A criação da Digital Favela, em 2020, é um dos destaques de sua carreira. A joint venture une a Central Única das Favelas (CUFA) por meio da Favela Holding – com mais de 20 empresas voltadas para o empreendedorismo social – com a agência de propaganda Peppery. Trata-se de uma plataforma online que reúne influenciadores das favelas, automatiza, segmenta e distribui campanhas nas Redes Sociais como Instagram e Youtube.

Além de Pierri, a categoria Impacto ainda homenageará Danilo Costa, Educbank; Douglas Lopes, Incentiv.me; Lucas Infante, Food to save; Tomás Martins, Tembici; e Rodrigo Pipponzi e Roberta Faria, Editora MOL.

A edição deste ano representa um marco significativo e reforça ainda mais o compromisso da EY com o empreendedorismo nas mais diferentes frentes e setores. Buscamos e valorizamos negócios inovadores, que tenham um importante impacto social, e temos um grande orgulho de fomentar e reconhecer o empreendedorismo brasileiro por meio de um programa que ocorre no Brasil há 25 anos”, conta Raquel Teixeira, sócia líder da EY Private para América do Sul e líder dos programas Winning Women e Empreendedor do Ano.

A cerimônia de celebração aos profissionais destacados pelo programa, que chega à sua 25ª edição, acontecerá em 08 de fevereiro em São Paulo, na Casa Giardini, com transmissão ao vivo pela internet, em parceria com o jornal O Estado de São Paulo.