Logo Logo Logo Logo Logo

Pirando com as novidades no portfólio

Com foco em aproximar a marca das comunidades digitais, a agência Pira assume a comunicação da Sennheiser, gigante alemã do segmento de Áudio Profissional, para expandir sua atuação não apenas no Brasil, mas também em parte da América do Sul. Os trabalhos para o novo cliente serão comandados pelo CEO da Pira, Filipe Ratz (foto)

Divulgação / LinkedIn

“Nosso trabalho irá focar em mostrar para o público mainstream aquilo que especialistas do mercado de áudio já sabem. Que a Sennheiser é pioneira e referência em qualidade quando falamos em equipamentos e criação de novas tecnologias para potencializar a experiência de ouvir áudios", destacou Filipe Ratz, CEO e Diretor-Executivo da Pira.

A Pira, empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e no fortalecimento de comunidades digitais, anuncia a chegada da alemã Sennheiser ao seu portfólio de clientes, uma das principais fabricantes do segmento de Áudio do mundo.

Os serviços prestados à companhia alemã terão como principal objetivo alavancar o brand awareness da marca não apenas no Brasil, como em toda a América Latina. De acordo com Filipe Ratz, CEO e Diretor-Executivo da Pira, a Sennheiser já ocupa posição de destaque junto à indústria de Áudio no geral, no entanto, ainda sem penetração no grande público, e é justamente para este canal que a Pira irá direcionar seus esforços.

Nosso trabalho irá focar em mostrar para o público mainstream aquilo que especialistas do mercado de áudio já sabem. Que a Sennheiser é pioneira e referência em qualidade quando falamos em equipamentos e criação de novas tecnologias para potencializar a experiência de ouvir áudios. Trata-se da marca que criou o microfone sem fio e do primeiro fone de ouvido aberto, por exemplo, e desponta como a preferida entre os maiores musicistas do mundo”, destacou Ratz. “É uma grande oportunidade pôr em prática essa missão de popularizar feitos tão significativos para o grande público”, complementou.

Ainda entre os objetivos da parceria, destacam-se a missão de potencializar o e-commerce da empresa, trabalhar conteúdos originais no canal da Sennheiser Brasil no YouTube e torná-lo o maior repositório de materiais de áudio profissional do país, além do desafio de tropicalizar a comunicação da marca alemã, ou seja, adaptar o tom sem perder as diretrizes e missões globais já estabelecidas.

Kim Nery, COO e Diretor de Criação da Pira, destacou ainda que o escopo de trabalho irá envolver a criação de experiências geradoras de conteúdo para os mais variados stakeholders da Sennheiser. “Trabalharemos no desenvolvimento de eventos que proporcionem uma experiência imersiva para profissionais da indústria, que envolvem não apenas especialistas e formadores de opinião em áudio, como também aqueles que atuam com audiovisual”, explicou. “Todo esse projeto será desenvolvido na chamada ‘Loja Conceito’, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, e proporcionará aos frequentadores o que há de mais moderno do som e do áudio”, complementou.

Daniel Reis, Engenheiro de Áudio e sócio da Sennheiser no Brasil, destacou que os investimentos em comunicação têm como foco impulsionar a marca, e diz ainda apostar no trabalho conjunto com a Pira para reverberar junto ao grande público a qualidade e os diferenciais dos produtos. “Desde o início, temos como foco entregar o que há de mais moderno e inovador na indústria, investindo em uma linha de produção meticulosa em nossas fábricas, atrelando tradição com inovação. Entendemos que este é o momento de comunicar ao público todos os nossos avanços e contamos com o time Pira para alcançar de forma efetiva toda a audiência de interesse”, pontuou o executivo.