Logo Logo Logo Logo Logo

Dos gramados para os escritórios

Depois de 22 anos, e em sua terceira passagem à frente do Marketing do Inter, Jorge Avancini (foto) anuncia sua saída da vice-presidência do clube. Considerado um dos marketeiros mais concorridos do mercado, o profissional agora pretende se dedicar a sua carreira como palestrante, professor, consultor e mentor nas áreas de Gestão de Marketing e Negócio

Divulgação

“Não tenho outras palavras que não sejam orgulho e convicção no trabalho que foi feito para definir o encerramento deste ciclo. Em conjunto com todos os competentes profissionais e dirigentes que atuaram ao meu lado, pudemos manter o Internacional constantemente como um dos clubes com mais resultados positivos nas ações de marketing esportivo”, afirmou Avancini.

No último dia 20 de janeiro, Jorge Avancini anunciou a sua saída da vice-presidência de Marketing do Sport Club Internacional diretamente ao Presidente do Clube e em caráter irrevogável. A decisão se deu por motivos pessoais, uma vez que o executivo pretende redirecionar sua carreira como palestrante, professor, consultor e mentor nas áreas de Gestão de Marketing e Negócio, tanto na área privada como esportiva.

Conhecido por suas ações arrojadas que levaram o Inter ao patamar de um dos clubes mais inovadores e com o maior número de sócios entre os anos de 2008 e 2012, foi um dos responsáveis pelo histórico projeto dos 100 mil sócios, o qual colocou o Colorado Gaúcho como primeiro clube brasileiro e na América Latina a atingir a surpreendente marca.

Não tenho outras palavras que não sejam orgulho e convicção no trabalho que foi feito para definir o encerramento deste ciclo. Em conjunto com todos os competentes profissionais e dirigentes que atuaram ao meu lado, pudemos manter o Internacional constantemente como um dos clubes com mais resultados positivos nas ações de marketing esportivo”, afirmou Avancini.

O profissional também comemorou as grandes conquistas dos últimos 24 meses, como o fechamento dos patrocínios com Konami, Marquespan, Bet Sul, Estrela Bet, Netshoes, Faculdade Sogipa e Preventiva. Ainda, a renegociação e renovação do contrato com a Adidas, além da participação ativa na modelagem da futura loja online do Inter e o fato de estar à frente, como um dos coordenadores, do projeto “Mundo Colorado – Projeto 200 mil sócios”.

Saio do Inter com a sensação de dever cumprido. Seguirei como Conselheiro para defender os interesses do Clube, e defender a filosofia e os valores pregados pelo movimento ‘Inove Inter’, do qual sou integrante”, ressaltou.

Com reconhecimento nacional na área de Marketing, o professor e administrador também preside o Sindicato dos Administradores do RS – SINDAERGS. Já conquistou, por duas vezes, o prêmio de “Melhor Executivo de Marketing Esportivo do Brasil”, pela Pluri Consultoria, quando foi carinhosamente apelidado de “Papa do Marketing Esportivo do Brasil”. Também conquistou o “8º Prêmio Colunistas Promo Rio Grande do Sul 2008/2009”, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda, e o “Prêmio Mérito Esportivo”, concedido pela Prefeitura de Porto Alegre, em 2021.