Logo Logo Logo Logo Logo

Das Américas para a África

Líder da Coca-Cola para América Latina desde julho do ano passado, Adriana Knackfuss (foto) assume agora um novo desafio em sua carreira. A executiva comandará o Marketing da companhia, na posição de Vice-Presidente, na África, a partir de 1 de fevereiro

Divulgação

Adriana Knackfuss assume Marketing da The Coca-Cola Company na África a partir de 1 de fevereiro.

A partir de 1 de fevereiro, Adriana Knackfuss assumirá um novo desafio em sua carreira. A executiva ocupará o cargo de Vice-Presidente de Marketing na The Coca-Cola Company na África, estando baseada em Johannesburgo, na África do Sul. Sua principal missão como VP será o de promover talentos em grandes oportunidades de desenvolvimento, conduzindo as estratégias da companhia na categoria de Marketing e Negócios.

Há mais de 15 anos na Coca-Cola Brasil, Adriana ingressou na companhia em maio de 2007, na posição de Gerente Júnior de Marketing Interativo. Ao longo dos anos, foi promovida diversas vezes, liderando as áreas de Comunicação e Digital, cuidando do posicionamento da marca em eventos mundiais, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Em 2019, ela assumiu à frente da área de Digital Transformation para América Latina, transferindo-se para Atlanta, nos Estados Unidos. Em 2021, assumiu a liderança do portfólio global de marcas de Sparkling Flavors no continente até que, no ano seguinte, assumiu o recém-criado posto de IMX, parte do Marketing LatAm. Desde julho do ano passado, a executiva respondia como Líder da Coca-Cola para América Latina.

Com uma sólida trajetória profissional no mercado, que já contabiliza mais de 20 anos de atuação, Adriana também tem no currículo uma passagem de pouco mais de seis anos pela Globo.com antes de ingressar na The Coca-Cola Company. Ela é graduada em Design Gráfico pela PUC-RJ, com MBA em Marketing e em Business pelo Ibmec.