Divulgação
“A premiação reforça nosso propósito de sermos próximos e relevantes na vida das pessoas em todos os momentos, e demonstra ao mercado o diferencial do BB como marca empregadora capaz de atrair e reter os melhores talentos e, assim, oferecer os melhores serviços aos nossos clientes”, diz Thiago Borsari, Diretor de Gestão da Cultura e de Pessoas do Banco do Brasil.
O Banco do Brasil acaba de ser reconhecido, pela décima vez consecutiva, com a certificação “Top Employers Brazil”, concedida pela consultoria de pesquisa independente holandesa, Top Employers Institute.
O protagonismo do BB – única empresa brasileira certificada em todas as edições do prêmio – destaca-o como empregador que investe no desenvolvimento de talentos em todos os níveis da organização e que se esforça para aprimorar continuamente suas políticas e práticas de gestão de pessoas.
Dentre as ações consideradas destaques na atuação do Banco, nessa área, em 2022, estão projetos como “Formação de Líderes”, “Portal de Mentoria”, “Jornada Líder Digital”, “Programa Dirigentes BB”, “Academia de Educadores”, “Programa Liderança Feminina”, “Programa de Ascensão Profissional”, “Movimento Evolution Para Aceleração do Desenvolvimento de Competências Digitais”, “Programa Saúde Mental”, “Gestão da Ética” e “Ouvidoria Interna”.
Para Thiago Borsari, Diretor de Gestão da Cultura e de Pessoas do Banco do Brasil, estar certificado no “Top Employers” pelo décimo ano consecutivo é motivo de orgulho e um reconhecimento da aderência do BB às melhores práticas mundiais de gestão de pessoas. “A premiação reforça nosso propósito de sermos próximos e relevantes na vida das pessoas em todos os momentos, e demonstra ao mercado o diferencial do BB como marca empregadora capaz de atrair e reter os melhores talentos e, assim, oferecer os melhores serviços aos nossos clientes”, diz.
No processo de certificação “Top Employers”, são analisados, em profundidade, aspectos de excelência em temas como “Ambiente de Trabalho”, “Aquisição de Talentos”, “Aprendizagem”, “Bem-Estar”, “Estratégia de Pessoas”, “Diversidade e Inclusão”, “Valores”, “Ética” e “Integridade”.