Logo Logo Logo Logo Logo

Operação mexicana à vista

Wieden+Kennedy chega a América do Norte após inaugurar um escritório na Cidade do México. A nova operação, a décima da agência no mundo, será liderada pela dupla Jessica Apellaniz e Pablo de Arteaga, e faz parte do projeto de crescimento da agência na região da América Latina

Divulgação

O brasileiro-uruguaio Pablo de Arteaga e a mexicana Jessica Apellaniz assumem a liderança da operação da Wieden+Kennedy no México.

No último dia 18 de janeiro, a Wieden+Kennedy inaugurou uma operação na Cidade do México. O novo escritório é o décimo da agência no mundo, que já conta com três unidades nos Estados Unidos (a sede em Portland, Oregon e Nova York), além de operações internacionais em Londres, Amsterdam, São Paulo, Xangai, Tóquio, Mumbai e Nova Delhi.

Uma dupla de profissionais estará à frente da liderança da nova unidade, formada pela mexicana Jessica Apellaniz e pelo brasileiro-uruguaio Pablo de Arteaga. Jessica vem da Ogilvy, onde atuava como Diretora de Criação para América Latina, enquanto Arteaga ocupou diversos cargos executivos na Leo Burnett Worldwide e BBH Londres.

A Wieden+Kennedy México já conta com a Ford Motor em sua carteira de clientes e sua expansão pelo país faz parte do projeto de crescimento da agência na região da América Latina – onde já possui escritório em São Paulo e, em breve, outro em Buenos Aires, na Argentina.

Tal projeto de expansão é liderado pelo Presidente da W+K São Paulo, André Gustavo, e pelo CCO, Felipe Ribeiro. “Há várias oportunidades para criação no México e na região, e temos grandes planos – e não havia ninguém melhor do que Jéssica e Pablo para liderá-los”, disse André Gustavo, em nota.