Logo Logo Logo Logo Logo

Poupança sustentável

Bradesco conquista 8ª posição no ranking do ISE-B3, que mede as empresas mais sustentáveis do país, sendo destaque entre os bancos. Segundo Marcelo Pasquini (foto), Diretor de Sustentabilidade do Bradesco, alcançar esta boa posição reflete o propósito da organização, que sempre teve Sustentabilidade como um de seus quatro pilares estratégicos

Egberto Nogueira

“Estar bem-posicionado em um ranking com tamanha relevância sob as perspectivas ambiental, social e de governança revela o propósito da organização. Sustentabilidade é um dos quatro pilares estratégicos do Bradesco, faz parte da cultura organizacional e direciona o posicionamento do banco na geração de valor para nossos stakeholders, contribuindo com o desenvolvimento sustentável”, reforça Marcelo Pasquini, Diretor de Sustentabilidade do Bradesco.

Pela 18ª vez consecutiva, o Bradesco foi selecionado para integrar a carteira do “Índice de Sustentabilidade Empresarial” da B3 (ISE-B3), ficando em destaque entre as instituições financeiras e na 8ª posição no ranking geral das empresas participantes.

Estar bem-posicionado em um ranking com tamanha relevância sob as perspectivas ambiental, social e de governança revela o propósito da organização. Sustentabilidade é um dos quatro pilares estratégicos do Bradesco, faz parte da cultura organizacional e direciona o posicionamento do banco na geração de valor para nossos stakeholders, contribuindo com o desenvolvimento sustentável”, reforça Marcelo Pasquini, Diretor de Sustentabilidade do Bradesco.

Essa performance é fruto de uma jornada na qual, há 16 anos, a organização foi uma das primeiras a medir a geração de carbono de suas operações próprias e neutraliza 100% do carbono dessas emissões. Desde 2020, o Bradesco utiliza exclusivamente energia renovável em suas estruturas. Em 2017, aderiu ao “TCFD” (“Task Force on Climate-Related Financial Disclosures”); em 2019, foi fundador dos “Princípios para Responsabilidade Bancária” junto com a ONU; em 2020, foi o primeiro banco do país a aderir à “PCAF” (“Partnership for Carbon Accounting Financials”); e, em 2021, foi o primeiro a se comprometer com a descarbonização de suas carteiras até 2050 por meio da “Net Zero Banking Alliance” (ONU).

Criado em 2005, o “Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)” destaca as empresas de capital aberto com as melhores práticas em governança, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social. Para este ano, foram avaliadas 70 ações de 70 empresas de diferentes setores da economia.