Divulgação
"‘Working With Cancer’ é uma iniciativa cada vez mais importante, numa frente em que muitas empresas já estão investindo”, informou Sadoun, em comunicado à imprensa.
No mês de janeiro, a Publicis Foundation anunciou uma coalizão para dar um fim ao estigma do câncer no ambiente de trabalho. A iniciativa visa garantir aos colaboradores com câncer total segurança no emprego por pelo menos um ano, além de oferecer suporte de carreira necessário para pacientes e funcionários que cuidam de pessoas com a doença.
A iniciativa, batizada de “Working With Cancer”, acontece quase um ano após o anúncio do CEO da Publicis, Arthur Sadoun, que dizia ter sido diagnosticado e tratava um câncer. Na época, o executivo relatou ter recebido testemunhos acerca do receio que pessoas com câncer têm em relação ao trabalho. “É uma dura realidade, mas seja direta ou indiretamente, todos teremos que enfrentar o câncer em nossas vidas e em nossos locais de trabalho. As empresas têm um papel fundamental a desempenhar nesse sentido. ‘Working With Cancer’ é uma iniciativa cada vez mais importante, numa frente em que muitas empresas já estão investindo”, informou Sadoun, em comunicado à imprensa.
A ação é apoiada por organizações e instituições importantes em relação ao tema, como Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK), MacMillan Cancer Support e Gustave Roussy Institute.
No encontro deste ano do Fórum Econômico, que aconteceu em Davos, na Suíça, em janeiro, a “Working With Cancer” firmou um compromisso para mobilizar empresas influentes em todo o mundo. O objetivo do convite é criar culturas de trabalho mais abertas, solidárias e de recuperação.
A Publicis Foundation vem preparando também a divulgação de uma iniciativa com a campanha “Work/Life”, que mostra a situação de pacientes com câncer que escondem a doença de seus colegas de trabalho. Além disso, uma ação para estimular a causa será lançada em diversos canais no dia 04 de fevereiro – Dia Mundial do Câncer.