Logo Logo Logo Logo Logo

W3haus abre as portas

Agência comandada por Rafael Macedo (foto) foi escolhida pela Open Insurance. Novo ecossistema de compartilhamento de dados é direcionado à produção de conteúdo para atender ao pool de principais empresas que oferecem sistemas de seguros

Divulgação

Rafael Macedo, CEO da W3haus.

A partir de fevereiro, a W3haus passa a ser a agência responsável pelo atendimento da conta do Open Insurance (OPIN) Brasil, novo ecossistema de compartilhamento de dados que reúne os principais players do mercado em um único ambiente de sistema de seguros, incentivando a utilização desses serviços relacionados, além de promover inovação e competitividade.

Após concorrer com outras quatro empresas, em um processo que durou mais de dois meses, a agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini foi a escolhida para atuar na comunicação digital a partir da criação de conteúdos para o portal desta nova e revolucionária forma de contratar seguros no Brasil. A W3haus saiu na frente ao apresentar logo na etapa inicial um direcional criativo de plano estratégico de comunicação, que foi além do que o produto oferece, com análise por categorias atuantes e insights mais genuínos.

“Foi um processo bastante disputado em que pesou como diferencial de entrega o mergulho que nossa equipe fez para entender a complexidade desse universo tão singular e que reflete diretamente nos resultados dos negócios”, afirma Enéias Brum, diretor de Planejamento da W3haus. “Isso foi determinante para conquistarmos esse novo cliente”, reforça Enéias.

Para o consumidor, assim como o Open Banking, o Open Insurance busca revolucionar o mercado, além de ampliar e simplificar as relações com bancos. É um serviço onde o usuário assume o controle de suas escolhas por meio de um sistema inovador na operacionalização e centralização de dados com total segurança e privacidade.

Para o mercado segurador participante, é uma forma de oferecer seguros por meio de uma iniciativa da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que operacionaliza e padroniza para compartilhamento de dados e serviços, via abertura e integração de serviços. Com isso, o Open Insurance promove livre concorrência com uma ampla gama de melhores ofertas e serviços de produtos para o usuário final.

A W3haus já iniciou os trabalhos para a entrega do planejamento anual do OPIN, seguindo um cronograma, com elaboração do brandbook, para produzir conteúdo e banners para o portal, que inclui a participação de seguradoras, sandbox, sociedades iniciadoras de serviço de seguro, insurtechs e outras organizações autorizadas. É um trabalho conjunto em sistema de Seguros Aberto, que funciona como um ecossistema de compartilhamento e circulação de dados por meio de APIs abertas, permitindo uma escolha livre, porém com consentimento do consumidor e seguindo todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

É um projeto que estamos muito satisfeitos em atuar e focados em preparar ações que possam incrementar a chegada da Open Insurance no mercado”, finaliza Rafael Macedo, CEO da W3haus.