Logo Logo Logo Logo Logo

Trabalhando Sem Parar

Sallero cria novo posicionamento para a marca Sem Parar Empresas. A agência comandada pelo CEO Valdeck Junior (foto) desenvolveu um projeto de branding que unificou as marcas Sem Parar Empresas e VB Serviços sob uma única unidade de negócios dentro do Grupo Fleetcor

Divulgação

“A sinergia entre as duas áreas – veículos e benefícios – reforça, ainda mais, a presença da companhia no segmento corporativo. Ao agregar ao portfólio Sem Parar Empresas soluções para RH, conseguimos aumentar a capilaridade e ganhar mais musculatura, ampliando o suporte ao cliente e o foco no mercado B2B”, afirma Max Guimer, Diretor de Marketing e Produtos da Sem Parar Empresas.

Com o novo posicionamento “Múltiplas soluções de pagamento para a gestão de veículos e benefícios, em um só lugar, para a sua empresa não parar”, as duas unidades de negócios do Grupo Fleetcor no Brasil – Sem Parar Empresas e VB Serviços – passam a se reunir sob o guarda-chuva da marca Sem Parar Empresas. E a Sallero foi a agência responsável pelo desenvolvimento do projeto do novo branding da marca.

Recentemente, a Sem Parar Empresas anunciou a integração com a VB Serviços. A iniciativa faz parte do processo de reestruturação da empresa, que passou a somar ao seu portfólio de produtos e serviços de gestão de veículos para o segmento corporativo, soluções de gestão de benefícios, que eram ofertados pela VB – que deixou de existir. A união das duas unidades de negócios exigiu um processo de rebranding da companhia para, além de unificar as duas marcas, reforçar a presença do Grupo no segmento corporativo com uma ampla gama de soluções.

A sinergia entre as duas áreas – veículos e benefícios – reforça, ainda mais, a presença da companhia no segmento corporativo. Ao agregar ao portfólio Sem Parar Empresas soluções para RH, conseguimos aumentar a capilaridade e ganhar mais musculatura, ampliando o suporte ao cliente e o foco no mercado B2B”, afirma Max Guimer, Diretor de Marketing e Produtos da Sem Parar Empresas.

O projeto exigiu a realização de um amplo estudo sobre as duas empresas, seus produtos, perfis de clientes, principais mensagens, o tom de voz e a identidade visual de cada uma. Outro ponto importante, sobretudo com relação ao desenho da marca, foi a preocupação em gerar ainda mais aproximação com a marca Sem Parar B2C. Foi desenvolvida uma nova arquitetura de produtos para as duas frentes de negócio, veículos e benefícios – esta última em parceria com a agência Zaic – e foram unificadas as diretrizes verbais e mensagens-chave. Com isso, sob uma comunicação multiplataforma, a Sem Parar Empresas passa a ser a única companhia do mercado a oferecer soluções completas de abastecimento e gestão de veículos e benefícios para empresas de qualquer porte de maneira geral.

Para o CEO da Sallero, Valdeck Junior, a experiência da agência em criar projetos multiplataformas, além do conhecimento profundo de ambas as marcas – Sem Parar Empresas e VB Benefícios – para as quais já desenvolveu outros projetos, foram fatores determinantes para esse trabalho. “Já vínhamos realizando estudos de reposicionamento da marca Sem Parar Empresas desde o início de 2022. Com a notícia da unificação das duas unidades de negócios, ajustamos o processo para incorporar todo o desenho de arquitetura de produtos do portfólio que vinha sendo ofertado pela VB. O resultado foi a construção de um brandbook completo, que, além de unificar as duas marcas sob um único posicionamento, se desdobra para toda a cadeia de produtos e serviços, reforçando a nova estratégia do Grupo Fleetcor no Brasil para esse mercado”.