Logo Logo Logo Logo Logo

Não perca o prazo!

Vai até sexta, 10 de fevereiro, o prazo para participar da Pesquisa Mega Brasil. Conteúdo, que dá origem ao Ranking das Agências e aos indicadores setoriais, será publicado na edição 2023 do Anuário da Comunicação Corporativa. O trabalho, que chega à 14ª edição, é coordenado pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, sob a direção de Maurício Bandeira

Divulgação

Conteúdo, que dá origem ao Ranking das Agências e aos indicadores setoriais, será publicado na edição 2023 do Anuário da Comunicação Corporativa

Vai até esta sexta-feira, 10/2, o prazo para as agências de comunicação participarem da Pesquisa Mega Brasil, que levantará informações do conjunto de agências do País para mostrar o desempenho no ano de 2022 e as projeções para este e os próximos anos. São 33 questões, algumas opcionais, que buscam apresentar um retrato detalhado do segmento tanto no campo econômico e técnico, quanto humano e social e que terão seu resultado publicado no Anuário da Comunicação Corporativa, que será lançado digitalmente no dia 16 de maio.

O trabalho, que chega à 14ª edição, é coordenado pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, sob a direção de Maurício Bandeira.

 

Setor fatura quase R$ 4 bilhões por ano

A Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação tem sido fundamental para o mapeamento da atividade e também para aferir o perfil das empresas. Hoje, segundo o censo realizado em 2021 pela Mega Brasil em parceria com a Abracom, há no País cerca de 900 agências formais em atividade, além de outras 600 micro-agências informais. Crescendo ano a ano, nos últimos 15 anos, com raras interrupções, o setor faturou, em 2022 quase R$ 4 bilhões, mantendo 17 mil empregos diretos.

Graças a esse trabalho”, diz Maurício Bandeira, “as agências de comunicação passaram a conhecer melhor o tamanho e a importância da atividade e com isso aprimorar o planejamento e as estratégias de negócios e de mercado”. Segundo o coordenador da Pesquisa, “ela sempre busca avançar, evoluir, aportando à atividade conteúdos novos e estratégicos, como acontecerá novamente este ano com levantamentos sobre questões étnico-raciais e de gênero, e também sobre o uso das redes sociais, que serão ranqueadas pela primeira vez”.

 

Pesquisa é aberta a toda e qualquer agência de comunicação do País

A Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação é aberta a toda e qualquer agência de comunicação do País, independentemente de porte, especialidade ou região em que atua. Agências que já participaram em anos anteriores podem preencher a Pesquisa acessando login e senha cadastrados na plataforma. E para as entrantes, é só preencher os dados cadastrais para ter acesso e responder a Pesquisa.

O link de acesso é http://www.megabrasil.com.br/anuario2023/GuiaAgencias.aspx

Outras informações com Bruna Valim (brunavalim@megabrasil.com.br e 11-97852-9239) e Clara Francisco (clarafrancisco@megabrasil.com.br e 11-98843-0304), que estarão à inteira disposição.