Logo Logo Logo Logo Logo

Uma guinada na carreira

Silvia Ramazzotti (foto) aceitou o desafio de dirigir a área de marketing da JCDecaux no Brasil. A executiva chega para incrementar a estratégia inclinada para dados e perfil mais digital que, hoje, representa 52% da receita da companhia. Antes de aterrissar na empresa, Ramazzotti atuava na Meta como Marketing de Produto do Instagram e Vídeo cobrindo a América Latina

Divulgação

Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux no Brasil.

Silvia Ramazzotti é a nova Diretora de Marketing da JCDecaux no Brasil. A profissional, que atuava na Meta como Marketing de Produto do Instagram e Vídeo cobrindo a América Latina, chega na companhia para potencializar o processo de digitalização, fortalecer o relacionamento com parceiros e gerar percepção de marca junto à audiência. Silvia integrará o time composto pelo Diretor Comercial, João Binda, e a Diretora Geral, Ana Celia Biondi.

Nos últimos anos, a JCDecaux tem investido fortemente na digitalização dos seus ativos e no melhoramento de seus colaboradores. A contratação da nova Diretora de Marketing é mais um passo orientada por dados. A companhia tem utilizado de ferramentas modernas, além de programas como o Data Solutions e a Programática, que ajudam na criação de roteiros e mensuração de audiência. A empresa também tem investido na digitalização de ativos para oferecer Out-of-Home.

Agora, tenho como missão criar ações que possam mostrar todo o potencial do OOH, em parceria com agências e anunciantes, sempre extraindo o máximo as ferramentas data driven que a companhia já disponibiliza a nível mundial”, contou Silvia Ramazzotti.

Formada em Marketing e Publicidade pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com mais de 20 anos de expertise no mercado de produtos e na indústria publicitária, Silvia já atuou como Agency Partner, responsável pelo relacionamento com as maiores holdings de publicidade. A profissional também acumulou mais de dez anos de experiência em importantes agências de publicidade, como Loducca, Y&R e W/Brasil. Em 2014, Silvia foi nomeada "jovem talento digital" no livro Media Dados.

De origem francesa, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias.