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Usina da Comunicação assume a direção

Agência carioca será a responsável pelo planejamento estratégico, produção de conteúdo e assessoria de imprensa do Projeto SETA, iniciativa composta por sete organizações da sociedade civil nacional e internacional que tem como foco é a construção de um sistema de educação pública brasileiro construído sobre os princípios da justiça racial e social

Divulgação

Raíza Barros e Pedro Felipe, da equipe de assessoria de imprensa da Usina Comunicação, farão parte do time que tomará conta do Projeto SETA.

A partir de 2023, a Usina da Comunicação passa a ser responsável pelo relacionamento com imprensa e conteúdo do Projeto SETA (Sistema de Educação por uma Transformação Antirracista). A iniciativa é composta por sete organizações da sociedade civil nacional e internacional (ActionAid; Ação Educativa; Campanha Nacional pelo Direito à Educação; CONAQ; GeledésInstituto da Mulher Negra; UNEafro Brasil; e Makira-Êta) e tem como foco é a construção de um sistema de educação pública brasileiro construído sobre os princípios da justiça racial e social.

Há dois anos, a Usina é parceira do Projeto com trabalhos pontuais e, a partir de agora, assume as atividades de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e produção de conteúdo de forma continuada.

Vimos o Projeto Seta nascer e sabemos da responsabilidade e da necessidade de divulgar um trabalho como esse. As instituições envolvidas são relevantes e extremamente comprometidas com o fomento da educação antirracista. Combater a violenta história de produção de desigualdades raciais no Brasil é urgente e vai ao encontro dos valores da agência. Estamos muito felizes com o contrato firmado”, comenta Claudia Abreu Campos, sócia da Usina da Comunicação, que fará a direção da conta. Juntam-se a equipe também o sócio Pedro Felipe e a assessora Raíza Barros