Divulgação / LinkedIn
“Com muito orgulho, assumo o papel de Presidente da Janssen Brasil, retornando para a J&J após 12 realizadores anos. Estou pronta para seguir desenvolvendo – em conjunto com diversos colegas talentosos da J&J e do setor da Saúde – soluções que ampliam o acesso às inovações em saúde, expandindo o legado positivo da Janssen no Brasil”, compartilhou Amanda em sua página no LinkedIn.
A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, tem uma nova Presidente na sua operação brasileira. Amanda Spina foi contratada para assumir a liderança da unidade e chega à companhia para gerir seus negócios, tendo como principal missão potencializar o acesso de pacientes brasileiros a terapias inovadoras, dando continuidade ao crescente desempenho da Janssen nas áreas em que atua.
Como Presidente da Janssen Brasil, a executiva também estará à frente de cerca de mil colaboradores, sendo responsável por impulsionar o crescimento da empresa, liderar discussões que visem o fortalecimento da indústria de inovação farmacêutica no país e atuar na cocriação de caminhos sustentáveis para que o acesso à saúde de qualidade seja uma realidade para cada vez mais presente para pacientes brasileiros.
Esta é a segunda passagem de Amanda pela Johnson & Johnson. A primeira foi entre 2006 e 2011, quando atuou nas divisões de Consumer Health e Vision Care por cinco anos.
“Com muito orgulho, assumo o papel de Presidente da Janssen Brasil, retornando para a J&J após 12 realizadores anos. Feliz em estar em uma empresa inovadora que tem como propósito combinar ciência e paixão para construir um futuro sem doenças e fazer a diferença na vida de milhares de pacientes no Brasil. Estou pronta para seguir desenvolvendo – em conjunto com diversos colegas talentosos da J&J e do setor da Saúde – soluções que ampliam o acesso às inovações em saúde, expandindo o legado positivo da Janssen no Brasil”, compartilhou Amanda em sua página no LinkedIn.
Com uma sólida trajetória de mais de 15 anos nas áreas Comerciais e de Marketing, Amanda Spina iniciou sua trajetória profissional na agência Young & Rubicam, onde permaneceu até ingressar na Johnson & Johnson. Nos últimos 12 anos, esteve na Abbott, onde exerceu a função de General Manager e Líder do Comitê Executivo da afiliada brasileira, consolidando-se no segmento de Saúde. Ela também tem passagem pela Diretoria do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
A profissional é graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com MBA pela mesma instituição.