Divulgação / LinkedIn
“O iti tem um propósito muito claro de ajudar os clientes a prosperar. Nossos produtos e serviços já os ajudam a ter maior controle e organizar sua vida financeira, como no exemplo das ‘Metas’. Mas, além disso, nossas comunicações também refletem essa mentalidade", explica Fabíola Lobato, Superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
O brasileiro é cheio de expressões para tudo, especialmente quando o assunto é dinheiro. Entre as citações mais populares, figuram frases como “rachar a conta”, “fazer uma vaquinha” e, a soberana de todas, “fazer um pé de meia”. E, baseando-se neste conceito, o iti, banco digital do Itaú Unibanco, lançou a campanha “Meu Pé de Meia”.
Trata-se de uma ação digital idealizada pelo A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, para incentivar, de forma descolada, a cultura da educação financeira entre os jovens adultos da geração “Z” e “Zellenials”, além de comunicar a função “Metas” dentro do aplicativo do iti, lançada em agosto de 2022, e que oferece ao cliente a possibilidade de guardar dinheiro, com rendimento a 100% do CDI em todo dia útil, para diferentes finalidades e estar mais próximo dos seus objetivos.
A coleção traz quatro modelos de meias com ilustrações de Bruno Okada, que, além de ser colaborador do Itaú, é ilustrador e designer. O artista representou em cada uma das peças as diferentes motivações que o público tem para bater as suas metas no aplicativo do banco digital. Os modelos são: “Pé de Meia Vem Diploma”, “Pé de Meia À Prova de Perrengue”, “Pé de Meia Tô Motorizado” e “Pé de Meia Malas Prontas”. Todos foram desenvolvidos de acordo com insights gerados a partir da inteligência do próprio app.
“O iti tem um propósito muito claro de ajudar os clientes a prosperar. Nossos produtos e serviços já os ajudam a ter maior controle e organizar sua vida financeira, como no exemplo das ‘Metas’. Mas, além disso, nossas comunicações também refletem essa mentalidade. Nelas, sempre buscamos retratar a realidade das ruas, além de trazer um casting diverso e que se conecta com o estilo de vida dos jovens brasileiros, cada vez mais plurais e conectados”, explica Fabíola Lobato, Superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
A campanha conta com uma ativação no Instagram dos micro influenciadores Joyce Tavares, Rayane Vitorino, Lucax Pelo Mundo e Thiago Hudson, trazendo autenticidade para os temas da coleção. Em vídeos publicados na rede social, eles compartilham suas histórias e contam suas metas, enquanto exibem suas meias.
“Falar sobre metas e guardar dinheiro na maioria das vezes é tratado com uma certa dureza. Criar uma coleção de meias a partir de um insight tão verdadeiro quanto criar o seu ‘Pé de Meia’ nos pareceu a forma mais leve para falar com a Geração ‘Z’ sobre esse assunto”, conta Rodrigo Lopes, Head de Criatividade do A-Lab.
A marca fez, ainda, uma ação no Twitter, por meio de um post de engajamento que destacou a iniciativa e as meias, em parceria com a influenciadora recifense Bruna Pinheiro. Vale ressaltar que as meias não serão comercializadas ao público e não poderão ser adquiridas, por ora.