Logo Logo Logo Logo Logo

Play no investimento

Em tempos onde o corte de custos vem acontecendo com frequência, o Spotify anunciou a ValueAct Capital Management como sua nova investidora ativista. A empresa adquire participação na companhia de streaming de áudio, porém, sem revelar maiores detalhes acerca do investimento

Divulgação

A notícia da divulgação do investimento aconteceu na sexta-feira (10), pelo Presidente-executivo da ValueAct, Mason Morfit (foto), durante uma apresentação em um evento na Columbia University, em Nova York.

A ValueAct Capital Management, fundo de hedge de propriedade privada que investe nos mercados de ações públicas, acaba de adquirir uma participação na Spotify Technology S.A, justamente num momento em que a empresa de streaming de áudio vem passando por cortes em seus custos.

Damos as boas-vindas à ValueAct como investidora no Spotify”, disse um porta-voz da companhia sueca, porém, sem revelar maiores detalhes acerca do investimento.

A notícia da divulgação do investimento aconteceu na sexta-feira (10), pelo Presidente-executivo da ValueAct, Mason Morfit, durante uma apresentação em um evento na Columbia University, em Nova York. A Bloomberg News foi a primeira a noticiar o fato.

Desde o anúncio, as ações do Spotify subiram 3,5%, para US$ 125.

A ValueAct se distingue de outros investidores ativistas pela sua preferência em se abster dos holofotes, permanecendo nos bastidores e raramente apresentando suas ideias de investimento publicamente.

Nos últimos anos, a empresa tem investido com mais frequência no mercado japonês, embora também tenha realizado investimentos em empresas norte-americanas, como Microsoft Corp e Citigroup Inc.

Do outro lado, o Spotify investiu pesadamente na construção de seus negócios de podcast e audiolivros durante o ano de 2022, acarretando despesas operacionais duas vezes maiores do que sua receita.

Contudo, diante de um cenário econômico desafiador, o Spotify preparou o terreno para apertar o cinto, uma vez que o Presidente-Executivo do Spotify, Daniel Ek, anunciou demissões e uma reestruturação organizacional em janeiro.

 

*Informações divulgadas pela Reuters