Divulgação / Embraer
Dimas Tomelin (esq.) assume a liderança da vice-presidência de Estratégia, Digital e Inovação, enquanto Roberto Chaves (dir.) assume a liderança da vice-presidência de Compras Globais.
Com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa e dar mais foco a áreas relevantes para o negócio, a Embraer anunciou, no início de fevereiro, a criação das vice-presidências de Compras Globais e de Estratégia, Digital e Inovação. As duas áreas se reportarão diretamente ao Presidente e CEO da companhia, Francisco Gomes Neto.
A área de Compras, que anteriormente integrava a vice-presidência de Finanças, TI e Relações com Investidores, será liderada por Roberto Chaves, atual Diretor responsável pelo setor desde 2020. Na companhia desde 2001, o executivo já ocupou diferentes posições sênior na área de Suprimentos – incluindo a gestão de fornecedores na fábrica de Harbin, na China, e, mais recentemente, a liderança do Centro de Serviços Compartilhados da empresa.
A diretoria de Estratégia Corporativa, que fazia parte da vice-presidência de Engenharia, juntamente com a diretoria de Inovação e Digital, passa a compor a vice-presidência de Estratégia, Digital e Inovação. A nova área será liderada por Dimas Tomelin, que já atua há três anos como Diretor de Estratégia Corporativa. Há 21 anos na Embraer, o executivo já ocupou o cargo de Diretor de Inteligência de Mercado da área de Defesa & Segurança e também nas áreas de Programas do KC-390 e de Desenvolvimento de Produto na Aviação Executiva.
“Dentro do nosso planejamento estratégico, os principais fatores de crescimento sustentável são eficiência empresarial e inovação. A excelência na área de Compras tem papel fundamental no pilar de eficiência e geração de valor. No caso da Inovação, vamos fortalecer a integração desses projetos na nossa estratégia de longo prazo, acelerando o crescimento do negócio”, explicou Francisco Gomes Neto. “Com as mudanças, buscamos também reconhecer e valorizar os talentos internos da companhia, que possui uma equipe de alta performance e muito preparada para o futuro”, complementou.
Com a criação da vice-presidência de Estratégia, Digital e Inovação, Daniel Moczydlower assume a responsabilidade pelos novos projetos e parcerias com o ecossistema global de Inovação, reportando-se a Dimas Tomelin.