Logo Logo Logo Logo Logo

RPMA celebra mais um ano

Agência brasileira de PR e comunicação integrada comemorou no último dia 11 de fevereiro seu quarto aniversário pós-fusão. Comandada pelo trio de sócios Claudia Rondon, Marcio Cavalieri (esquerda) e Augusto Pinto, a RPMA obteve, no último ano, um aumento de 12% no faturamento e a consolidação de importantes áreas de atuação, além dos reconhecimentos no Prêmio Jatobá e o selo GPTW

Divulgação

Marcio Cavalieri (esq.), Claudia Rondon e Augusto Pinto, Sócios-Diretores da RPMA Comunicação

No último dia 11 de fevereiro, a RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do país, celebrou mais um aniversário, o quarto pós-fusão. A data foi comemorada com o anúncio do aumento de 12% em seu faturamento em relação ao ano anterior. O crescimento deveu-se à chegada de 22 novos clientes, somada às ações assertivas da empresa na condução dos negócios. O último ano também marcou a consolidação das áreas de Negócios e do portfólio de produtos da agência, como Marketing de Influência, Treinamentos, Conteúdos Multiplataformas e Ações no Ambiente Digital.

Em 2022, a agência, que se consolidou entre as “Top 3 Nacionais Independentes”, direcionou seus esforços em três frentes: Treinamentos, Marketing Digital e Marketing de Influência, até por causa da aceleração na transformação digital, que deu força e luz aos influenciadores e aos novos projetos e necessidades digitais das empresas.

O ano também foi marcado pelas importantes conquistas no Prêmio Jatobá. Foram três novos troféus para a galeria de prêmios da RPMA, que foi vencedora nas categorias “Mídia Corporativa” (com o case “Toyotacast”, o podcast da Toyota); “Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia” (com o case “Toda a vida importa”, para a Arteris); e em “Relacionamento com Influenciadores” (com o case “Como o marketing de influência pode ampliar a exposição da marca e gerar conversão”, para a Paramount).

Outra grande vitória da agência foi a conquista, pelo 13º ano consecutivo, da certificação “Great Place To Work” como um excelente local para trabalhar. A agência, que é a única de PR a obter esse reconhecimento, comemora o selo, assim como o engajamento e as percepções de seus colaboradores obtidas na análise. A RPMA manteve a média de participação na pesquisa em torno de 90%, e as avaliações ratificaram valores primordiais da agência, como respeito, credibilidade, imparcialidade, camaradagem, orgulho de pertencer e o reconhecimento interno pela excelência dos produtos e serviços prestados.

Estamos fortalecendo, cada vez mais, os valores e a cultura da nossa empresa para nossos colaboradores e clientes. Entregamos performance, talento e empenho em diversas frentes de atuação e os resultados vêm com a fidelização e aumento do escopo de atuação junto aos nossos clientes, do acolhimento de nossos colaboradores e do reconhecimento e certificação do mercado”, enfatizou Claudia Rondon, sócia-fundadora da RPMA Comunicação.

A RPMA trabalha com o conceito da amplificação do PR, que consiste na integração de todas as ações de Marketing e Comunicação em torno da estratégia de negócios e do propósito de cada marca. “Dispomos de um portfólio completo de serviços que envolve competências como: planejamento, inteligência de dados, relacionamento (mídia, influenciadores e stakeholders), criação e design, comunicação e marketing digital e atendimento consultivo, que possibilitam nossa atuação em toda a jornada da marca com os seus clientes, em todos os pontos de contato”, destacou Augusto Pinto, sócio-fundador da RPMA.

Para 2023, a RPMA espera um crescimento em torno de 15%, que pretendemos pavimentar de forma orgânica, desenvolvendo novas frentes de atuação com os clientes e com a prospecção ativa em novos segmentos de mercado. Além disso, traçamos uma estratégia de go-to-market suportada por um planejamento de marketing que envolve campanhas, marketing de conteúdo e casos de sucesso”, explicou Marcio Cavalieri, sócio-fundador da RPMA.