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De estagiário a CEO

Leandro Jasiocha (foto) é promovido ao posto de CEO da Electrolux na América Latina. Na companhia desde a década de 1990, quando ingressou como estagiário, o executivo passou por diversos cargos de liderança ao longo dos anos, sendo o mais recente o de Vice-Presidente de Consumer Journey

Divulgação / LinkedIn

Na Electrolux há quase 30 anos, Leandro iniciou sua trajetória na empresa na década de 1990, como estagiário. Ao longo dos anos, ocupou diversas posições de liderança, chegando, inclusive, a trabalhar nas unidades da companhia na Bélgica e em Hong Kong, onde atuou nas áreas de Operações, Compras e Produtos.

A Electrolux anunciou a nomeação de Leandro Jasiocha ao posto de CEO para a operação da companhia na América Latina. O executivo, que até então era Vice-Presidente de Consumer Journey, foi promovido a nova função e substitui Ricardo Cons, que a partir de agora passa a responder como CEO da Electrolux na região da América do Norte. Como novo CEO, Leandro terá pela frente a missão de fortalecer a governança de sustentabilidade na região e alavancar a experiência do consumidor.

Vivemos em um cenário mundial incerto e desafiador. Na América Latina, são ainda maiores nos campos social e econômico. Temos uma governança global de sustentabilidade sólida com metas alinhadas à ONU, que suportam o nosso propósito de transformar a vida para o melhor. Isso acontece através de experiências proporcionadas por nossos produtos, serviços e operações. O nosso compromisso é garantir uma vida mais sustentável aos nossos consumidores e às comunidades onde estamos envolvidos nos 12 mercados que atuamos na região”, comenta Leandro.

Na Electrolux há quase 30 anos, Leandro iniciou sua trajetória na empresa na década de 1990, como estagiário. Ao longo dos anos, ocupou diversas posições de liderança, chegando, inclusive, a trabalhar nas unidades da companhia na Bélgica e em Hong Kong, onde atuou nas áreas de Operações, Compras e Produtos.

Na minha trajetória profissional, passei por diversas posições em Operações, Compras, Sourcing Global, Linhas de Produto e, mais recentemente, como Consumer Journey. Todas elas têm algo em comum: o consumidor sempre esteve no centro das estratégias. Trabalhamos agora para que a jornada de experiência das pessoas com as marcas na América Latina seja memorável. Produtos e experiência andaram juntos, e isso marcará uma transformação não só para dentro da organização, mas para a fidelização dos nossos consumidores”, enfatiza o executivo.