Logo Logo Logo Logo Logo

Hélio Doyle assume a EBC

Jornalista, que soma passagens pelas principais redações do País, como Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Rede Globo, Veja, IstoÉ e Jornal do Brasil, assume como Presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O jornalista foi nomeado pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, e oficializado em publicação no Diário Oficial da União, na última segunda-feira, 13 de fevereiro

Divulgação

Hélio Marcos Prates Doyle, Presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Hélio Marcos Prates Doyle é o novo Presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O jornalista foi nomeado pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, e oficializado em publicação no Diário Oficial da União, na ultima segunda-feira, 13 de fevereiro. Doyle substitui a jornalista Kariane Costa, que faz parte do quadro da empresa, após terealizadorem um processo de transição. 

Hélio Doyle é bacharel e mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB), onde também atuou como professor por 28 anos. Ele foi repórter, editor e chefe das principais redações do País, como Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Rede Globo, Veja, IstoÉ e Jornal do Brasil, entre outras.

Com experiência em gestão pública, o jornalista já ocupou os cargos de secretário-chefe da Casa Civil, secretário de Governo e secretário do Gabinete de Articulação Institucional do Distrito Federal. Também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do DF e diretor da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

A EBC foi criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação e dar cumprimento à Constituição Federal, cujo Artigo 223º prevê a complementaridade dos sistemas público, privado e estatal de comunicação. A empresa é gestora da TV Brasil, Agência Brasil e Radioagência Nacional, além de rádios locais pelo país.