Divulgação / LinkedIn
“É hora de agir! Precisamos ajudar essas pessoas o mais rápido possível, pois muita gente perdeu tudo.", ressalta André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause
As chuvas dos últimos dias em todo o estado do Rio de Janeiro têm provocado estragos, principalmente em zonas carentes. A Barreira do Vasco, comunidade próxima ao estádio de São Januário, por exemplo, foi uma das afetadas pelo temporal do último dia 7 de fevereiro. Diante dessa situação delicada, o Vasco da Gama uniu forças com a Play For a Cause e juntas abriram um leilão para levantar recursos em apoio aos moradores da região.
A ação tem como destaque quatro camisas do Vasco, que foram usadas no confronto contra o Fluminense, no dia 12 de fevereiro, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Os modelos em questão receberam o patch do Manifesto, que tem como base “Respeito, Igualdade e Inclusão”. O escudo representa o posicionamento do Vasco nos 100 anos de Camisas Negras e reforça seu posicionamento como clube pioneiro no combate a preconceitos. As camisão em leilão serão autografadas por todo o elenco. Os lances iniciais foram de R$ 900,00.
De acordo com André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, essa campanha tem um objetivo muito concreto e urgente. “É hora de agir! Precisamos ajudar essas pessoas o mais rápido possível, pois muita gente perdeu tudo. Não é a primeira vez que a Play For a Cause e o Vasco apoiam causas como estas. Ano passado, por exemplo, fizemos uma grande mobilização para arrecadar recursos para Petrópolis e Pernambuco – regiões que foram gravemente afetadas pelas fortes chuvas”, contou.