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GDB aposta em André Izay

Adtech focada em soluções de mídia digital e programática baseadas no conceito de Safe Media, anuncia diversas novidades que visam trazer para o Brasil novas entregas e dobrar de tamanho já em 2023. Dentre elas, está a chegada de Izay (foto), ex-Presidente do Yahoo!, como o novo sócio que se dedicará à área de Growth da operação, auxiliando na reestruturação de serviços e departamentos estratégicos

Divulgação

Da esq. para dir.: André Izay, Guilherme Soter, Luciana Finatti (VP of Sales) e John deTar. Sócios da GDB.

O enorme crescimento do processo de digitalização da economia, acelerado pela pandemia, fez com que a maior parte dos investimentos das marcas migrasse para o digital e se tornasse uma das principais prioridades na agenda de seus executivos. Se num primeiro momento a preocupação era de buscar a maior eficiência possível no processo de compra e explorar ao máximo os dados disponíveis para conhecer melhor seus clientes e melhorar a jornada deles, o cenário econômico, político e regulatório trouxe novos desafios para a agenda.

A explosão de fake news; a expectativa de que as marcas cada vez mais se posicionem e contribuam para causas; e o volume de fraudes fez com que a preocupação dos anunciantes com o contexto em que estão inseridas ganhasse prioridade, gerando uma busca cada vez maior por ambientes seguros e adequados a seus posicionamentos. Da mesma forma, a crescente preocupação com controle e privacidade de dados fez com que os órgãos reguladores de vários países implementassem leis de privacidade e obrigassem as empresas a se adequarem para proteger e regular o uso dos dados de seus usuários – levando vários players relevantes a eliminarem a possibilidade da utilização de cookies.

Percebendo esta necessidade e antecipando-se a esse movimento, o GDB vem, há cinco anos, mudando seu foco de atuação, concentrando esforços na otimização de inventário e transformando-se numa adtech que, por meio da tecnologia, automatiza, segmenta e garante a qualidade da mídia programática de forma transparente, sem cookies e com melhores resultados em um ambiente seguro e transparente. “Outro ponto importante da nossa estratégia foi criar soluções que funcionassem utilizando qualquer plataforma de compra escolhida pelos anunciantes (que pode ser comprada através de qualquer DSP) e oferecemos ainda a possibilidade de operar isso para anunciantes e/ou agências”, complementa Guilherme Soter, CEO da operação brasileira do GDB.

Como parte do processo de se preparar para crescer, a empresa se aproximou de André Izay, executivo com grande experiência e que esteve à frente de grandes empresas do setor de Publicidade, sempre com excelente track record de crescimento. Izay, que deixou a presidência do Yahoo! no ano passado, e desde então passou a investir em empresas, vem atuando como Advisor de companhias globais e em alguns processos de M&A. Na GDB, atuou como Growth Advisor no final do ano passado, estreitando laços com a operação. Agora, ele passa a ter participação na empresa e ajudará nessa reestruturação em conjunto com os sócios Guilherme Soter e John deTar, CEO Global da companhia.

Com o match das soluções que já temos, das que estamos desenvolvendo e das novas necessidades das marcas, vejo oportunidades de multiplicar algumas vezes o tamanho da operação do GDB nos próximos anos. No curto prazo, vamos focar em quatro pilares: posicionamento da empresa e de suas soluções; lançamento de produtos; revisão da estratégia e estrutura comercial; e expansão global”, destaca Izay.

Como esse não é um desafio apenas no Brasil, um caminho natural foi iniciar um plano de expansão global, levando essas soluções também para outros mercados. O GDB iniciou operações na Europa, nos Estados Unidos e em mais três países da América Latina – México, Argentina e Colômbia – tendo entre seus clientes, muitas das mais importantes marcas e grupos de mídia globais, como Amazon, TIM, Samsung, Paramount, Diageo, Amil e Grupo Pão de Açúcar.

Reforçando esse movimento, o GDB foi eleito parceiro estratégico da WFA (World Federation of Advertisers) para Segurança de Dados (Data Safety), atuando junto à entidade nos últimos três anos em todo o mundo – o que abriu caminho para a empresa trabalhar com diversos se seus membros, entre eles, os maiores anunciantes globais. “Ser parceiro estratégico mundial da WFA para Segurança de Dados, e trabalhar com todas essas empresas da Fortune 500, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, finaliza John deTar.