Logo Logo Logo Logo Logo

Navegando por novas águas

Adriano Candido Stringhini (foto) assume como Diretor de Relações Governamentais na Iguá Saneamento. O executivo, que possui ampla experiência no setor, chega à companhia com a missão de contribuir com o propósito da Iguá de ser a melhor empresa de saneamento no Brasil

Divulgação / LinkedIn

Animado em fazer parte de uma equipe de alto nível, guiada pela cultura organizacional que inspira inovação, sustentabilidade e foco no cliente, com o firme propósito de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil! Vamos em frente!”, compartilhou Adriano em sua página no LinkedIn.

Adriano Candido Stringhini é o novo Diretor de Relações Governamentais da Iguá Saneamento, empresa brasileira de saneamento que oferece tratamento para água e esgotos, e está presente em 39 municípios. Na nova função, o executivo estará à frente das questões políticas e governamentais da companhia, monitorando as principais discussões acerca do setor e definindo as melhores estratégias de ação e de comunicação entre a Iguá e os órgãos governamentais. Ele integrará o time comandado pela Diretora-Executiva de Assuntos Regulatórios e Institucional, Talita Caliman.

É uma honra ser escolhido para esta função pelo CEO da Iguá, Carlos Brandão, e seu Conselho de Administração, para poder integrar o time da Talita Caliman. Animado em fazer parte de uma equipe de alto nível, guiada pela cultura organizacional que inspira inovação, sustentabilidade e foco no cliente, com o firme propósito de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil! Vamos em frente!”, compartilhou Adriano em sua página no LinkedIn.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, Adriano Stringhini construiu sua carreira em empresas do ramo de Águas. Por 15 anos, o executivo trabalhou na Sabesp, sendo seu último cargo o de Diretor de Gestão Corporativa. Ele também é Conselheiro Fiscal da Companhia de Docas de São Sebastião e da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas de Energia, além de ter sido Govenador do Conselho Mundial da Água, entre 2019 e 2022.

Adriano é advogado e mestre em Direito Concorrencial e Regulatório, ambos pela USP, além de ser certificado pela Harvard Kennedy School em Public Policy.