Divulgação / LinkedIn
"Chego com a minha experiência, amplificando o trabalho, trazendo a visão estratégica de comunicação, fundamental para o momento da Cimed, com foco no fortalecimento e aumento da notoriedade de nossas marcas”, conta Mendonça.
A Cimed, quarta maior indústria farmacêutica do Brasil, agora conta com Henrique Mendonça como o seu novo Gerente-Executivo de Comunicação. O executivo chega à empresa com a missão de liderar todas as estratégias de comunicação corporativa externa do Grupo e de suas demais marcas, atuando nas frentes de Relações Públicas, Marketing, Publicidade e Estratégia Digital.
No ano passado, a Cimed liderou diversas iniciativas de comunicação e marketing de grande impacto no mercado, com destaque para o investimento de R$ 40 milhões no ciclo da Copa do Mundo masculina e feminina. A farmacêutica também patrocinou as equipes femininas dos clubes Cruzeiro e Palmeiras.
“É um grande desafio liderar toda a área de Comunicação de uma das maiores farmacêuticas do país, que já vem desenvolvendo um excelente trabalho de reputação, imagem e relacionamento com o cliente farmacêutico e também com o consumidor final. O dinamismo da empresa é muito conectado com a minha energia e com a minha forma de trabalhar. Chego com a minha experiência, amplificando o trabalho, trazendo a visão estratégica de comunicação, fundamental para o momento da Cimed, com foco no fortalecimento e aumento da notoriedade de nossas marcas”, conta Mendonça.
Henrique Mendonça possui 18 anos de experiência na área de Marketing, já tendo atuado em empresas de diversos segmentos do mercado, como Nextel, Citröen, Accor, Refit e Super Afiliados. Ele é graduado em Propaganda e Marketing pela UNIP, com especialização em Gestão de Projetos de Marketing e Comunicação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).