Logo Logo Logo Logo Logo

Sustentabilidade e adrenalina na Netza

Agência dirigida pela CEO Fabiana Schaeffer (foto) será a responsável oficial pela Fórmula E no Brasil. Primeira corrida de veículos totalmente elétricos no país acontecerá no dia 25 de março, em São Paulo, com estratégia de comunicação, marketing e mídia da martech agency.

Divulgação

Fabiana Schaeffer, CEO da Netza e cofundadora da Netza&CO

Pela primeira vez no Brasil, a corrida mais sustentável do planeta desembarcará em São Paulo. Dezenas de milhares de fãs de automobilismo são esperados para a próxima edição da Fórmula E, que acontecerá no dia 25 de março, no Sambódromo do Anhembi, a casa do carnaval paulistano.

E para sua estreia no país, a competição, que combina motorsport com muitas experiências, música e entretenimento, contará com estratégia de comunicação, marketing e mídia da Netza, encarregada de todas as ações e ativações online e offline, camarotes e espaços VIPs, com equipe dedicada para atender às demandas de todos os patrocinadores.

A estratégia da martech agency da Netza&CO pretende reforçar a combinação de sustentabilidade e tecnologia antes e durante a prova. O trabalho da Netza iniciou com o evento de lançamento do circuito no ano passado, no dia 13 de outubro, quando a ABB FIA Formula E World Championship e a Prefeitura de São Paulo deram as boas-vindas a pilotos brasileiros, autoridades, executivos da Fórmula E, e ao novo patrocinador principal do 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix.

Como agência oficial do evento, a Netza estará responsável pelo planejamento, criação e execução de todo o plano de ações da Fórmula E no Brasil, que contempla: ativações de branding, awareness, toda a comunicação e execução de mídias, que terá ações nas redes sociais, com Influenciadores, Search, transmissões, mídia programática, OOH e rádio.

Álvaro Buenaventura, Diretor da FIA Formula E na América Latina, está satisfeito com o trabalho da Netza, que se destaca na indústria de marketing e eventos no Brasil “Tenho certeza de que eles vão nos ajudar a levar a Fórmula E ao próximo nível no Brasil”, explica.

Para reforçar o posicionamento 100% sustentável da Fórmula E, o evento acontecerá durante a Semana da Sustentabilidade de São Paulo, que realiza ativações e benfeitorias pela cidade.

Estamos muito honrados em participar desse maravilhoso projeto que é a Fórmula E. Além de ser uma corrida incrível com muita tecnologia e adrenalina, será um evento repleto de entretenimento para todos os públicos, com games, shows, ativações, interatividade e, principalmente, com foco total em sustentabilidade”, comenta Fabiana Schaeffer, CEO da Netza e cofundadora da Netza&CO.

A Fórmula E é o único esporte certificado com o selo carbono zero desde sua concepção. A competição traz grandes corridas ao coração de algumas das cidades mais icônicas do planeta, com uma plataforma para o automobilismo e fabricantes de automóveis do mundo, o que acelera a inovação com veículos elétricos.