Divulgação / LinkedIn
“É uma honra poder fazer parte da história do Instituto Avon, uma organização que há vinte anos vem colocando em prática iniciativas que colaboram para que a população feminina de todo o Brasil possa viver com mais segurança, saúde e liberdade", conta Renata.
O Instituto Avon, braço social da Avon que atua na defesa dos direitos fundamentais das mulheres brasileiras, nomeou Renata Rodovalho para a posição de Gerente de Causas Sociais. Na função, a executiva estará incumbida de contribuir com a expansão do trabalho da Instituição em prol da atenção ao câncer de mama e liderar as ações de enfrentamento à violência contra meninas e mulheres.
“É uma honra poder fazer parte da história do Instituto Avon, uma organização que há vinte anos vem colocando em prática iniciativas que colaboram para que a população feminina de todo o Brasil possa viver com mais segurança, saúde e liberdade. Será uma oportunidade de ampliar minha atuação junto a essas causas e fortalecer o trabalho da instituição junto às nossas representantes e na mobilização de outros setores da sociedade civil, incluindo poder público e privado. A ideia central é, juntos, trabalharmos para amplificar a rede de apoio às mulheres, tanto em proteção, quanto em auxílio na reivindicação de seus direitos”, conta Renata.
No Instituto Avon há pouco mais de seis anos, Renata ingressou na instituição em janeiro de 2017, como Especialista em Projetos, até ser promovida à Coordenadora de Parcerias, em agosto de 2020, posição que ocupava até então. O cargo proporcionou à executiva maior aproximação com o ecossistema de organizações e entidades públicas que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil.
Com sólida experiência nas áreas de Responsabilidade Social, Voluntariado e Investimento Social Privado, Renata Rodovalho soma quase 20 anos de atuação no mercado. No currículo, constam passagens por empresas como APOENA Sustentável, Natura e Instituto Coca-Cola.
A profissional é graduada em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia, pela USP, pós-graduada em Consultoria Corporativa pela FIA – Fundação Instituto de Administração, com MBA em Administração de Empresas pela Université Pierre-Mendès. Ela também é especialista em Relações Governamentais no Terceiro Setor e em Public Management, ambos pelo Insper.