Logo Logo Logo Logo Logo

Gotas que salvam vidas

Ogilvy Brasil em parceria com o Instituto Pró-Sangue mobiliza a manhã desta quinta-feira (2) para uma ação que visa ajudar a reabastecer os bancos de sangue de São Paulo, que estão sofrendo com a falta de doações, principalmente neste período pós-Carnaval, no qual é muito comum a queda nos estoques

Divulgação

Todos os anos, o Instituto Pró-Sangue faz um alerta para a queda no estoque de doações no pós-Carnaval devido ao número de doadores que partem para curtir a folia e ao aumento de acidentes nas estradas mais movimentadas. Segundo a instituição, os tipos sanguíneos A-, O- e B- estão entre os mais críticos nos hemocentros paulistanos. Já os tipos AB- e O+ estão em estado de alerta.

Nesta quinta-feira (2), a Ogilvy Brasil reserva uma parte da manhã para realizar uma ação em parceria com o Instituto Pró-Sangue. A atividade se destina para aqueles que estiverem aptos e dispostos a doarem.

Essa mobilização da agência e do Instituto visa ajudar a reabastecer o baixo estoque dos bancos de sangue de São Paulo, que estão sofrendo com a falta de doações. Juntos, eles buscam atender a todos os funcionários que se propuserem a doar.

Doar sangue é um ato voluntário e de solidariedade. Lembrar da importância deste ano e diminuir as barreiras para doarmos – como poder fazer a doação aqui mesmo no escritório – é o que buscamos ao repetir esta ação, que já está no seu terceiro ano”, ressalta Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil.

Todos os anos, o Instituto Pró-Sangue faz um alerta para a queda no estoque de doações no pós-Carnaval devido ao número de doadores que partem para curtir a folia e ao aumento de acidentes nas estradas mais movimentadas. Segundo a instituição, os tipos sanguíneos A-, O- e B- estão entre os mais críticos nos hemocentros paulistanos. Já os tipos AB- e O+ estão em estado de alerta.

É um prazer proporcionar ações como essa aqui na agência. O projeto teve de ser interrompido durante a pandemia, mas retomamos este ano com força total. Estamos todos muito animados com este momento, e felizes em poder ajudar tantas pessoas que precisam deste gesto de solidariedade”, conta Thaisa Veras, Diretora de RH da Ogilvy Brasil.

As doações acontecem no auditório da Ogilvy Brasil, localizado na Av. das Nações Unidas, 5777 – Alto de Pinheiros, das 8h30 às 12h.

 

O que é preciso para doar?

. Estar em boas condições de saúde

. Ter entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 deverão estar acompanhados pelos pais ou por um responsável legal

. Pesar no mínimo 50kg (descontando o peso das vestimentas)

. O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos

. Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa

. Ter dormido pelo menos seis horas antes da doação

. Não ter ingerido bebidas alcóolicas nas 12 horas anteriores à doação

. Não fumar pelo menos duas horas antes da doação

. Apresentar documento de identidade oficial com foto

 

Quais os impedimentos temporários?

. Estar gripado ou febril

. Gestantes ou mães que amamentam bebês com menos de 12 meses

. Até 90 dias após aborto ou parto normal e até 180 dias após cesariana

. Ter feito tatuagem ou acupuntura nos últimos 12 meses

. Exposição à situações de risco para AIDS (múltiplos parceiros sexuais, parceiros usuários de drogas).

. Herpes labial

 

Serviço

Doação de Sangue

Data: 02 de março

Horário: 8h30 às 12h

Local: Auditório da Ogilvy Brasil

Endereço: Av. das Nações Unidas, 5777 – Alto de Pinheiros, Zona Oeste, São Paulo