Logo Logo Logo Logo Logo

Rei do Pitaco recebe reforços

Sportstech anuncia novas lideranças para as áreas de Dados, Marketing e Financeiro. Thiago Martins (foto), Matheus Favato e Marcelo Prado assumem novas posições dentro da empresa como parte do plano de expansão da operação no Brasil

Divulgação

Matheus Favato e Marcelo Prado e Thiago Martins assumem novas posições dentro da empresa como parte do plano de expansão da operação no Brasil

O Rei do Pitaco, sportstech de entretenimento esportivo, anunciou duas novas cadeiras de vice-presidente. O executivo Thiago Martins assume como VP da área de dados, enquanto Matheus Favato ocupará o cargo de VP de marketing e, para completar o time, Marcelo Prado chega como novo Diretor de Finanças. Os novos vice-presidentes já ocupavam posições estratégicas na empresa e agora são promovidos às novas posições e, como parte da estruturação do negócio para acompanhar as metas de crescimento e expansão em 2023, o Rei do Pitaco anuncia a chegada do novo CFO que irá estruturar ainda mais a sportstech para os seus futuros lançamentos.

Thiago Martins tem PhD em estatística pela Norwegian University of Science and Technology (NTNU) e, desde 2014, acumula uma grande experiência em empresas focadas em tecnologia, como cientista de dados. Por mais de 10 anos morou na Noruega, onde atuava como Principal Data Scientist no Yahoo e lecionava como professor do departamento de estatística da universidade. Além disso, Thiago também é professor adjunto do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial na FGV. Agora, será responsável por liderar, contratar, estruturar e definir a estratégia de toda a área funcional de dados.

Assumo o desafio como Vice Presidente de Dados no Rei do Pitaco com o objetivo de liderar, estruturar e definir a estratégia de toda a área funcional de dados. O objetivo no cargo, e como membro da diretoria da sportstech, é alinhar os interesses da área de dados com a empresa para seguirmos sendo referência no mercado”, comenta Thiago.

Matheus Favato é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), fez parte do time de marketing em marcas como Natue, Mundo Verde e também da GetNinjas, onde era responsável pela equipe de Marketing de Performance nas operações no Brasil e também no México, deixando a estrutura da área mais eficiente na empresa. “É um momento especial, o Rei do Pitaco vem ganhando cada vez mais relevância, com parceiros de peso. Meu objetivo é dar tração a esse momento, destacando a sportstech como um sinônimo de uma marca potente e a casa do entretenimento esportivo no Brasil”, conclui Matheus.

Marcelo Prado, novo CFO do Rei do Pitaco, possui certificações internacionais, além da sua formação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), como Engenheiro de Controle e Automação, Mestrado em Engenharia na França pelo Arts et Métiers ParisTech - École Nationale Supérieure d'Arts et Métiers e, MBA em Administração de Empresas e Finanças pela Harvard Business School, nos Estados Unidos. “Estou com grandes expectativas em relação a minha chegada no Rei do Pitaco. A sportstech é uma das maiores do Brasil e, seu novo foco de abraçar o entretenimento esportivo, irá me proporcionar novas experiências de mercado. Vamos trabalhar para proporcionar um crescimento responsável para a empresa e destacar sua atuação no mercado com novos lançamentos”, finaliza Marcelo Prado.

O Rei do Pitaco oferece entretenimento esportivo por meio da plataforma de fantasy game diário pela qual usuários montam escalações com atletas e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes jogadores em partidas na vida real. A sportstech foi fundada em 2019 com o propósito central de levar mais diversão e entretenimento para a vida de quem ama esporte.